sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Avatar

Belenos - Errances Oniriques

2 comentários

Gênero
: Black Metal
País: França
Ano: 2009 (gravação original de 2001)

Comentário: Belenos é um deus-sol da mitologia celta, popular em muitas regiões da Europa antiga entre o noroeste da atual França e o sudoeste da Grã-bretanha (Quem é fã de Asterix já deve ter reconhecido a deidade que o chefe Abracurcix sempre cita nas histórinhas - e o Deus era realmente bastante popular na Gália). Intuitivamente se nota que a banda formada em 1995 pelo multinstrumentista Loïc Cellier como seu projeto solo, é mais que uma banda de Black Metal tradicional.

A temática da banda gira em torno da mitologia celta; rituais, deidades, guerras e tudo mais. O chamado "Pagan" Black Metal, no qual a banda costuma ser colocada por aí, é um rótulo mais usado pra diferenciar as bandas de Black Metal com temática 'folk' mas sem necessariamente abusar de instrumentos típicos, e é naturalmente um estilo subvalorizado e com seu foco centralizado na Europa central; França e Alemanha principalmente. E dentro desse nicho o Belenos se destaca por saber equilibrar o peso do Black Metal tradicional com a atmosfera celta que embriaga todos os riffs do disco, visto que muitas bandas pecam por tentar fugir demasiadamente do peso do estilo ou por simplesmente colocar letras 'pagãs' numa sonoridade reta e monótona. 

 Loïc sabe criar uma sonoridade extremamente variada e esse é o ponto forte deste que foi o debut da banda, em 2001, e que foi regravado nesta versão que vos posto, em 2009. Apesar da banda ter lançado já uma relativamente vasta discografia, Errances Oniriques ainda é em geral o preferido dos fãs da banda. Recomendo muito para fãs de bandas como Primordial, Eluveitie, Moonsorrow - mas sempre tendo em mente antes de ouvir o disco que o que temos aqui não é uma repetição barata dessas bandas, tem sua personalidade, e ela é o grande trunfo do rapaz para nos conquistar.

Site Oficial

Tracklist:

1. Le Domaine des Songes (Acte II) 06:34
2. Errances Oniriques 04:49
3. Suppôt du Néant 04:19
4. Voyage Subliminal 05:04
5. Morfondu 05:51
6. En Quête D'Immortalité 05:50
7. Le Dernier Pas 06:44
8. Seigneur de L'Obscurité (Frostmoon cover) 04:36
9. Serment de Vengeance (Aeternus cover) 03:55

Links

Megaupload
Depositfiles
Outros Links (Multiupload)

2 Responses so far.

  1. Linda banda, ótimo post! Voyage Subliminal é linda :~ Apelo para mais ups amáveis como este :B

  2. xaropealex says:

    Bom de mais...

    Mais uma otima noite caçando na floresta com esse som
    \m/\m/\m/

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.