sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Avatar

Bestial Holocaust - Temple of Damnation

2 comentários
Gênero: Thrash/ Black Metal
País: Bolívia
Ano: 2009

Comentário: O que esperar de um gênero tão consolidado e influente quando este vem de lugares que até então pouco nos preocupávamos em explorar? O que dá para se esperar do thrash, black ou até mesmo death boliviano? Uma identidade própria ou apenas mais bandas genéricas?

Bom, se formos comparar com o Brasil, podemos dizer que dá para se esperar ambos, com uma certa vantagem numérica às genéricas, infelizmente. Contudo Bestial Holocaust nos apresenta um thrash/black gratamente bem executado e de brinde traz consigo seu sotaque, diversificando de forma natural o gênero sem precisar inventar firulas: O vocal rasgado é o elemento que talvez faça maior referência ao thrash metal, reforçado por soturnos gritos agudos e desafinações, mas toda a banda abraça essa ideia de thrash enegrecido eficazmente. E pode não parecer mas quem está gritando é uma mulher, motivo que mesmo sem querer nos faz tentar encontrar defeitos e tudo o mais, mas Sonia Sepulcral demonstra que é graduada nessa área.

Os dias da banda foram contados à partir de 1999 mas seu primeiro full-length só saiu em 2006, "Final Extermination", com boa aceitação por parte da cena. Já "Temple of Damnation", segundo e mais recente disco (2009) foi o escolhido para integrar as postagens do Pignes nesta sexta-feira 13 devido sua qualidade e, de certa forma, originalidade, já que não tenta apenas ser mais rápida, brutal ou técnica que as demais. É tomada de simplicidade efetiva, e isso é o que importa.

Recomendo demais este disco (e o anterior tem bons momentos), sem dúvidas é dos melhores representantes que ouvi de nossos vizinhos bolivianos (ouvi quase nada pra ser sincero), por mais que este esteja repleto de clichês, que já começam à partir dos pseudônimos dos integrantes.

MySpace//LastFM

Tracklist:
1.Witches Sacrifice
2.Rito Final
3.Bestial Alcoholocaust
4.Culto Al Chivo
5.Pasaporte Al Inferno
6.Oscena Aberracion
7.Fornication in the Land of Death
8.Espectros

Megaupload

2 Responses so far.

  1. xaropealex says:

    Bom de mais 

    \m/ \m/ \m/

    Uma succubus infernal nos ouvidos

    666

  2. o megaupload foi tirado do ar. dava pra colocar no mediafire? (isto é, enquanto estiver no ar também - culpa da SOPA)

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.