quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Avatar

Blackmass - Gloria Diaboli

2 comentários
Gênero: Black Metal
País: Brasil (Curitiba, Paraná)
Ano: 2005

Comentário: Descobri este disco após voltar com velhas amizades e com velhos hábitos, duas coisas que têm me feito muito bem inclusive. Confesso que já estava um tanto descrente do metal extremo nacional e underground por não frequentar (na realidade por ter fechado) há anos um bom, apertado e esfumaçado porão de Rock Bar, além de não ter claras ideias sobre o som depois de muita cachaça pra cabeça, mas me vi surpreendido com a qualidade desta, a Blackmass.

Aliás, a banda demonstra qualidade ao executar um raw black metal do tipo que qualquer diabo se entregaria ao som e aprovaria, deixando notável que suas influências são tão sinistras quanto, mas não tanto no quesito produção pois ao ouvir o CD você nota o quanto a banda é rústica, algo que aqui não é nenhum defeito, pelo contrário.

A banda surgiu em 2001 e seu nome faz uma literal referência à Missa Negra, que numa explicação grosseira e leiga é um tipo de ritual até parecido com os das Missas Católicas, só que ao invés de simplesmente gerar 'magia branca' (segundo eles tais missas geram energias e vibrações que podem ser interpretadas como magias brancas) eles a alteram de forma sinistra, o que inclui a inversão de tudo e toda a forma de proceder católica, criando assim sua magia negra. Nesse tempo lançaram Gloria Diaboli (2005) e Nemesis (2008), que já contaria com uma produção melhor.

Blackmass e seu som nacional demonstra fortes influências de bandas europeias e consegue fugir daquela sonoridade mais tosca que algumas teimam em fazer. Não traz novidades, mas quem as procurava por aqui? E com um considerável reconhecimento underground a banda se mantêm bem colocada entre àquelas de produção ruim e som ótimo, que não somente tentam fazer um som cru e ríspido, mas o fazem porque é o que possuem, e isso soa bem.

Destaque também para a capa, não há contras e aparenta muito melhor (ou seja, mais macabra) na sua versão física.

MySpace//LastFM

Tracklist:
1. Gloria Diaboli 04:16
2. I Call Upon Thee 04:59
3. Mysticus Diabolus Oraculum 05:13
4. Necrologies 05:56
5. Eternal War 03:35
6. Alae Nocturnae 04:56
7. Daemonarchetypes 05:24
8. Infernal Horned God 05:08
9. Xes Lehahiah Plegas 04:59

Bayfiles//Mediafire//Rapidshare//Depositfiles//Outros

2 Responses so far.

  1. xaropealex says:

    \M/ \M/ \M/
    666

  2. Splatterbeast 666 says:

    eu vou degolar as suas gargantas depois jogar querosene e bota fogo

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.