sábado, 28 de janeiro de 2012
Avatar

Born To Be White - A Tribute To Varg Vikernes

2 comentários
Gênero: Darkwave/ Noise/ Ambient/ Industrial
País: Rússia
Ano: 2010

Comentário: Born To Be White é mais um dos tributos que o criador de polêmicas (obviamente a mídia ajuda, mas ele foi bem capaz de cria-las) Varg Vikernes e sua banda Burzum receberam ao longo dos anos, uma prova que não somente possui um público fiel como também tem a simpatia de muitos músicos e bandas, que inclusive fogem um tanto da proposta levada por Varg. Independente do tributo ser em admiração às suas antigas práticas; respeito à ideologia que carrega até hoje; em especial à sua música e letras ou ainda por tudo isso, cá está um belo de um registro que reúne 12 bandas de diversos gêneros musicais, mas que podemos observar possuirem semelhanças entre si.

Após a interessante expectativa em ouvir um tributo ao Varg, a segunda novidade é que, em geral a coletânea comporta bandas de darkwave, noise, ambient, industrial e outras que se diferem muito da proposta do homenageado — mas não chegam a causar incompatibilidade. Depois segue a terceira, mas de menor impacto: todas as bandas parecem ser russas.

Mas partindo para o disco, somos submetidos a uma introdução que, aparentemente é creditada à todas as bandas, ou talvez à Tachibana Divizion que é a real responsável pela produção do disco. É curta, mas é o bastante quando se tem pela frente cerca de 70 minutos de músicas com longas passagens, quase todas fazendo uso do ambient. Praticamente todas as bandas me soam novas, e realmente o são ao ponto de dificultar nossa vida ao buscar por informações. Destas a que poderia falar com maior propriedade é Arisk Priest, cujo disco Troy me encanta — conheço também sua discografia. Outras como Frozen Ocean e Regul ainda recordam lembranças, mas o restante está para se descobrir, ficando aqui a dica.
Apesar da diferença de estilos o disco soa maravilhoso e coeso, com umas bandas inclusive fazendo ecoar ondas de psicodelia (Ultrapolar Invasion) e chamas negras do black metal (Regul).

Enfim, um ótimo registro que, apesar de não conter letras pode te deixar incomodado com o ideal que algumas das bandas apresentam. Já quem não liga pra isso quando o assunto é música, só posso recomendar que baixem e ouçam, pois vale a pena.

Tachibana Divizion Records

Tracklist:
1 Intro 0:45
2 Ultrapolar Invasion –  By Hagalaz Snowstorm 4:51
3 Ælia Capitolina – Wolf Of The Seas 4:41
4 Dasein (3) – Der Schlaf 5:41
5 Lin313 – O-Cult 5:55
6 Ierophania – Scar (Part I) 4:50
7 Daemorph – Rjah 7:04
8 Regul – Truth Of Northern Radiance 6:45
9 Horth – Rain 7:55
10 Arisk Priest – Nearhorizontal Astrophysical Observatory Of The Ancient Aryans 2:46
11 Ragnarök (4) – Clear Dawns 3:41
12 Frozen Ocean – Nå Lyset Frigjor Oss 5:44
13 Chasm Haze – Fouija Vawey 5:54
14 Ierophania – Scar (Part II) 1:55 

Bayfiles//iFolder//Mediafire

2 Responses so far.

  1. Panzerfaust69 says:

    só faltou a suástica na testa do charles mason norueguês aí...

  2. Legolas says:

    ola...muito prazer!!!
    obrigado pelos posts de voces,e por toda boa informação que aqui encontramos.
    por gentileza,poderiam re-upar os arquivos das trilhas do Senhor dos Anéis???
    estao todos offline...

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.