quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Avatar

Corrupted - Garten der Unbewusstheit

1 comentários


Gênero
: Sludge/Funeral Doom Metal
País: Japão
Ano: 2011

Comentário: Quatro japoneses de Osaka resolvem montar uma banda de Funeral Doom e cantar em espanhol. Essa é a premissa do Corrupted, que apesar de parecer uma estranha no ninho, vem da terra de bandas como Boris e Gallhammer, entre outros vários artistas que usam e abusam dos subgêneros mais extremos do Doom Metal - e com intensa maestria. Apesar de inicialmente a banda de fato ter cantado apenas em espanhol, ao longo da carreira os caras já cantaram tanto em inglês, como em alemão e é claro, em japonês. Garten Der Unbewusstheit é o último lançamento de uma vasta discografia e aparentemente é cantado em japonês e alemão. Porém, não tenho a menor certeza. E isso tem uma explicação.

Primeiramente por que o álbum, como a grande maioria dos álbuns do Corrupted, é um Sludge absurdamente melancólico em um ritmo tão lento que apesar do "Funeral Doom" no gênero, beira as raias do Drone. E nesses imensos espaços vazios entre um nota e outra, é que o Corrupted conquista a atenção de quem escuta seus discos, pelo incrível que pareça. É sublime a forma com que a banda lida com notas esparsas, lentas ou pesados riffs extremamente cadenciados. Em segundo lugar, os vocais não são uma constante no disco, aparecendo somente em momentos - incrivelmente bem escohidos, diga-se de passagem - bem rarefeitos ao longo dos 64 minutos de play. No entanto, isso de forma alguma quer dizer que estes vocais sejam descartáveis, visto que o vocalista Hevi tem um dos guturais mais profundos que eu já escutei, ao mesmo tempo que conseguindo sustentar notas e cantar de forma quase inteligível.

E então eis que de repente, em meio a arpejos acústicos lentíssimos, surgem distorções e riffs cadenciados bem aos moldes do bom Sludge Metal com os vocais viscerais. E esta variação intensa faz com que o álbum não seja nada cansativo, pelo contrário, deixa uma vontade incrível de ouvir mais coisas da banda, e sabendo que essa vontade surgirá no âmago de vocês, espero postar mais alguns discos dos caras em breve (e reupar alguns que eu já postei).

Um dos melhores lançamentos do estilo de 2011, sem sombra de dúvida.

Tracklist:

1. Garten 28:45
2. Against the Darkest Days 04:34
3. Gekkou No Daichi 30:22

Links
Mediafire
Mirrorcreator



PS: Apesar dessa prévia assustar com seus 51 minutos, ela tem a Garten inteira, com seus 28 minutos, e depois só silêncio. Mas foi o que deu pra achar no youtube.

One Response so far.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.