quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Avatar

God Dethroned - The Christhunt

0 comentários
Gênero: Death Metal
País: Holanda
Ano: 1992

Comentário: Presumo que nossos seguidores metalheads já conhecem bem God Dethroned, o que me poupa descrevê-la detalhadamente. O interessante mesmo é saber porque justamente este disco fora o escolhido.

Eu não posso dizer com propriedades se God Dethroned é uma banda subestimada dentro do death metal, até porque adotou com o tempo uma certa sonoridade "blackened" e eu me encontro um pouco distante da cena, mas tudo indica que a resposta é 'sim' quando se trata do 'The Christhunt', primeiro full-length da banda, lançado em 1992 com o lineup: Henri Sattler (vocal/guitarras), Oscar Carre (guitarras), Marco Arends (baixo) e Ard De Weerd (bateria).

A banda conseguiu ganhar uma certa notoriedade com o tempo, principalmente por estar na gravadora Metal Blade, contudo na época do The Christhunt eles se encontravam numa gravadora onde a lista de nomes desconhecidos é predominante: A Shark Records (que inclusive recusou essa capa do rato dissecado).
Após seu lançamento, God Dethroned entraria em hiato, mas voltaria renovado e pronto a arrecadar seguidores com suas letras anti-cristãs (já que havia se livrado dos membros que não compartilhavam do mesmo pensamento), lançando em 1997 o 'The Grand Grimoire'.

Mas o disco não é somente esquecido, ele é de fato diferente. Mais puramente death metal que os posteriores, parece ter sede em expor muito suas letras, visando lindos ataques ao cristianismo. Também possui seus contras, contudo o disco não cansa em nenhum momento. Por exemplo, não tenho o que reclamar dos solos, parecem bem oportunos, assim como seus riffs eficientes. Possui um groove à lembrar bandas como Morbid Angel e conta com boas introduções, inclusive algumas externas, mas livre daquela incompatibilidade que até hoje várias bandas repetem. E por fim o vocal de Henri Sattler que não está ao seu máximo, atingido somente anos depois, mas nada que comprometa o disco.

É um disco muito bom a ponto de merecer ter algumas de suas músicas tocadas em shows (não acompanho, mas pesquisando notei que dificilmente aparecem em um) e o mais indicado para conflitar com a fase atual da banda vista em discos como Passiondale de 2009 (ainda não ouvi 'Under the Sign of the Iron Cross' (2010)). Os contras eu quase não preciso tentar justificar, se trata do primeiro registro oficial, e ainda assim é plausível.
Destaques para Christ Carnage, Infernal Sights Of A Bloody Dawn (Morbid Rites), Necromagnon, The Christhunt e God Dethroned, estas duas últimas minhas favoritas.

Por fim, aproveitem, pois God Dethroned já se despediu: "For a Nihilist, nothing is at least something. 2011 is GOD DETHRONED‘s final year in existence.
We could have spent another year in a tourbus because the amount of offers was endless, but I just don't feel like touring anymore. 
People told me to take a break for a year or maybe two, but as I'm an "all, or nothing at all" type of person, I decided to call it quits. 
Not immediately, but in December of this year we will definitely play our last show. 
I'm very proud of what we achieved with the band, but the time has come for new challenges. 
I would like to thank all of our fans for their support for all these years."
Cheers, Henri
On behalf of GOD DETHRONED

PS: Vale ressaltar que este disco foi remasterizado em 1998, portanto a primeira versão continha uma capa diferente, mas não original, que é esta mesma do rato.

Site//LastFM

Tracklist:
1 - intro: Necrosapiens - 0:47
2 - Hordes of Lucifer - 5:50
3 - Christ Carnage - 6:05
4 - Infernal sights of a bloody dawn (Morbid Rites) - 8:31
5 - Necromagnon - 4:14
6 - The Christhunt - 5:37
7 - Cadavers - 5:49
8 - Unholdin of Hewe - 6:02
9 - God Dethroned - 5:52

Megaupload

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.