terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Avatar

Nota sobre os recentes acontecimentos

8 comentários
Comece seguindo-nos!

Grupo no Facebook: /groups/137527192933112/
Perfil no Facebook: /igneselevanium
Grupo no Last.fm: /group/ignes+elevanium
Twitter: @Ignes_Elevanium
Sala no SoulSeek: Ignes Elevanium




Já devíamos ter escrito essa nota em respeito aqueles que nos seguem e partilham do mesmo pensamento de livre compartilhamento. Aos que conheceram o blog recentemente, aos que assumidamente admiram nosso trabalho por anos e até às bandas que desfrutaram dessa divulgação e hoje podem dizer que conseguiram um público fácil e fiel à partir de blogs como o nosso (mesmo que não tenham essa noção) é que deixamos este simples, porém importante texto:


O MegaUpload caiu (esperamos que volte e se possível com seus servidores intactos) e com isso o blog Ignes Elevanium perdeu boa parte de seu trabalho, que chega aos seus 5 anos de atividade no ramo do livre compartilhamento de música em abril deste ano. Mas isso não atingiu somente a nós, é claro. Não podemos focar simplesmente no MegaUpload e em nossas "perdas" quando toda a Internet corre o risco de ser censurada e de outros donos de sites e blogs que praticamente gastam seu tempo e não recebem nada por isso, terem a visita inesperada de agentes do FBI (e sem torta de cortesia).

Apesar disto este texto foi criado para que nossos visitantes — alguns que simplesmente caem aqui através das buscas do Google e outros fiéis, sempre (e felizmente) nos perseguindo para saber qual a próxima que publicaremos — saibam qual foi o impacto que essas ações do governo americano na vida de um blog de downloads e resenhas como o nosso.

O MegaUpload sempre foi nosso servidor favorito pela capacidade de envio na versão free, pela facilidade de uso, por sua estabilidade, boa velocidade de transferência e, o mais interessante e que fazia a grande diferença: durabilidade de um link.
Sim, pois além do MegaUpload ter um limite de tempo maior que a maioria dos ~concorrentes~, ele driblava muito bem essa questão de direitos autorais (sem dúvidas um dos motivos pelo qual foi literalmente caçado e abatido) e um um exemplo claro dessa durabilidade são os posts antigos do Ignes Elevanium. Alguns de nossos posts datam entre 2007 e 2008 onde apenas aqueles upados no MegaUpload puderam suportar ao tempo.

E nós temos vários posts que só estavam sendo salvos por este servidor. Ou melhor, estavam — com tom de pessimismo.

Porém também já sofremos algo parecido em meados do primeiro semestre de 2010 (mas sem FBI em nossas portas) quando nosso amado blog foi subitamente APAGADO, sem quaisquer avisos ou mesmo possibilidade de defesa. Neste caso certamente a sigla por trás era a DMCA, que já não mais confrontamos ao ponto de estarmos sempre deletando aquilo que ela ~pede~.

Mas aqui estamos nós, vivos e ativos, com vários projetos em mente e ainda mais interessados em compartilhar música da Tunísia para quem mora nos igarapés de nosso Brasil e levar música da cena underground francesa para quem trabalha 12 horas por dia e ganhando uma mixaria em algum lugar esquecido no mundo que não consta nos cartões postais.

Agora com a queda deste servidor (e talvez de outros) somos mais que nunca obrigados a restaurar posts antigos, reupar médios e novos e estabelecer uma maneira mais segura e eficaz de manter nossos discos de forma a evitar que sejamos zerados no caso de outros servidores caírem. Isso porque temos mais de 3mil posts e, como já dito, acreditávamos muito no MU (MegaUpload).

PS: Sempre tem aqueles pra dizer certas besteiras como "agora Mediafire vai reinar e vai ser ótimo pra baixar..." mas se esquecem que a queda de um pode significar a queda ou o medo dos demais servidores ao ponto de deletarem em massa todo e qualquer arquivo que contenham Copyright. Ele é sem dúvidas nosso segundo favorito (muitos o consideram o melhor, mas como um blog de downloads temos convicções para deixá-lo como segundo), mas a coisa não é bem por aí.

Enfim, estamos atrás de alternativas, pesquisando e pensando em alguns servidores russos e de outros países que estão pouco se lixando para estes projetos americanos; Vamos continuar com nossos posts, sejam do popular rapper Kenye West ou da underground post-punk nacional Anlis; Vamos fazer ao máximo para restaurar os posts com links offs; Vamos continuar servindo aos amantes de música e pedimos que não desistam de nós pois jamais desistiremos do que fazemos.


A morte do S.O.P.A não corresponde à uma guerra ganha, mas sim à apenas uma batalha vencida e assim como no desenho "Pinky e o Cérebro" (Pinky and the Brain), estarão sempre elaborando um novo plano para DOMINAR O MUNDO.


Ignes Elevanium — mande sugestões



Copie o código acima para divulgar o blog

8 Responses so far.

  1. jarmane says:

    Então, o negócio tá feio, Filesonic, Uploadstation e Fileserver já eram também. Dei uma pesquisada e vi que o NewAlbumReleases tá usando o Uploaded.to (que não funciona nos EUA) e o Filepost.

    Mas tem outros muito bons também: Slingfile, Uptobox, Extabit, Kickload, Deposit Files, Oron e Netload é o que o povo do warez tá usando agora, além do Crocko ex-EasyShare e do Bayfiles criado pelos fundadores do PirateBay. 

    Espero que ajude

  2. Aquila Teofilo says:

    Até que enfim vi essa postagem. Eu fiquei realmente achando estranho o fato de ninguém ainda ter se manifestado por aqui. Esse é um blog ao qual tenho muita estima e espero que possamos ainda baixar muita coisa por aqui. Souberam que o grupo dos Anonymous criaram também um servidor de downloads com sede na Rússia? Parece uma boa pedida.

  3. Forba says:

    Ajudou sim, cara, bastante. Achei interessante o Bayfiles, não sabia dessa, e isso é interessante por que o PirateBay tem bastante "experiência" em lidar com essa situação. Pensamos até em usar o Ifolder, conhecido pela moçada que curte os wares russos, mas acredito que vocês não iam achar muito legal baixar em um site todo em russo, iam? :B

    E infelizmente o Uploaded.to não é uma opção, acredite se quiserem mas uma parcela gigantesca de nossas visitas são exatamente dos EUA. Mas vou conferir todos que citou aí, valeu mesmo!

  4. jarmane says:

    O problema desse servidor do grupo Anonymous é que não é realmente do grupo, eles mesmos dizem isso no site e pode ser um scam, já que eles pedem doações para comprar servidores. Eles juram que não é scam mas só sexta-feira pra ver se é verdade ou não. O site chama Anonyupload.

    Ah, legal Forba que deu uma ajudada, qualquer novidade que eu souber eu comento aqui. Outro que o povo está usando e esqueci de mencionar é o Hitfile, além dos velhos conhecidos FileFactory e Rapidshare que continuam de pé.

  5. Damien Willis says:

    Mas segundo os próprios criadores do Bayfiles o servidor anda de mãos dadas às leis de direitos autorais. O serviço parece ser ótimo, desde que seus arquivos não inflijam o Copyright de outras pessoas, artistas ou empresas.

    A desculpa é a seguinte::

    "A diferença básica é que sites de torrent – como The Pirate Bay – não se comprometem pelo conteúdo circulado. Tanto que Neij alegou, durante um dos julgamentos, que o TPB se tratava apenas de “um serviço de links (…) Nós nunca armazenamos nada”. Sites de download direto, ao menos nos Termos de Serviço, proíbem o carregamento de arquivos protegidos por direitos autorais."Aqui a matéria completa: http://blogs.estadao.com.br/link/bayfiles-o-pirate-bay-que-respeita-copyright/

    Pode ser que não seja tão regrado assim também, mas vai saber...
    Mas em todo caso é sim uma opção. Acho que vou usá-lo para upar discos sem gravadoras/gravadoras menores.

  6. jarmane says:

    É, realmente tem que ver se ele segue as próprias regras com tolerância zero. Pq todos os sites desse tipo tem no ToS esse negócio de não infringir copyright e o escambau mas boa parte não cumpre.

    Quando surgiu o Mediafire eles deletavam tudo, não durava nem 1 hora o arquivo lá. Hoje em dia estão bem mais tolerantes. Já o Hotfile podia tudo, todo mundo usando a rodo, deram uma prensa neles e deletam quase tudo que colocam lá hoje em dia.

    Só testando mesmo pra ver se serve.

  7. Aquila Teofilo says:

    Vish, obrigado pela informação. Vou procurar saber mais sobre.

  8. Só parabenizo o trabalho de todos vocês de joelhos no chão. Obrigado.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.