sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Avatar

Richard Wagner - Der Ring des Nibelungen

7 comentários
Gênero: Erudita/ Ópera
País: Alemanha
Anos: Solti: 1958-1965 gravadora DECCA: 1984

Wikipédia: Der Ring des Nibelungen (O Anel do Nibelungo) é um ciclo de quatro óperas épicas do compositor alemão Richard Wagner. Elas são adaptações dos personagens de personagens mitológicos das sagas nórdicas e do Nibelungenlied.
Wagner escreveu o libreto e a música por cerca de vinte e seis anos, de 1848 a 1874. Entretanto, ele não se dedicou exclusivamente a isso durante esse período. As óperas que compõem o ciclo do anel são, em ordem cronológica do enredo: Das Rheingold (O Ouro do Reno), Die Walküre (A Valquíria), Siegfried e Götterdämmerung (O Crepúsculo dos Deuses). Apesar delas serem apresentadas como obras individuais, a intenção de Wagner era apresentá-las em série.
A primeira apresentação de todo o ciclo aconteceu em Bayreuth, 13 de agosto de 1876. Das Rheingold já havia estreado em Munique em 1869, a contragosto do autor.

Comentário: Para delírio dos adoradores de música clássica é que trago este belíssimo material. Der Ring des Nibelungen é o tipo de arte que poucos ouvirão, e dos que ouvirão, menos ainda são aqueles que terminarão.
Não por ser enfadonho ou mesmo ruim [bate na madeira por blasfemar contra uma obra de Wagner] mas sim por que cada ópera tem de 24 minutos e 10 segundos à 01 hora e 33 minutos, e olha que as mesmas foram divididas em 3 ou 4 atos, assumindo assim este tempo descrito.
Enfim, não há o que dizer sobre um trabalho como este, com suas 14 horas e 6 minutos de perfeição organizados em 15Cds. Na verdade há sim, mas me faltariam palavras para tanto, então, como um miserável na arte da música, me calo e ouço, apenas. Esta belezinha de BOX está sendo vendida por $147.99 $120.93 na Amazon.
Mais informações na Wikipédia.

Compositor: Richard Wagner
Condutor: Sir Georg Solti
Orquestra: Vienna Philharmonic Orchestra

Performance: Hans Hotter, Birgit Nilsson, Kirsten Flagstad, Dietrich Fischer-Dieskau, Wolfgang Windgassen, Ira Malaniuk, Claire Watson, Set Svanholm, Waldemar Kmentt, Eberhard Wächter, Paul Kuen, Hetty Plümacher, Oda Balsborg, Kurt Böhme, Gustav Neidlinger, Walter Kreppel, Jean Madeira, George London, Gerhard Stolze, Dame Joan Sutherland, Marga Höffgen, Helen Watts, Maureen Guy, Dame Gwyneth Jones, Lucia Popp, Christa Ludwig, Gottlob Frick, Anita Välkki, Grace Hoffman, Vera Schlosser, Vera Little, Claudia Hellmann, Brigitte Fassbaender, Régine Crespin, Helga Dernesch, James King, Berit Lindholm, Marilyn Tyler

Tracklist:
Das Rheingold (The Rhine Gold)
[dividido em 4 atos/faixas]
Die Walküre (The Valkyrie)
[dividido em 3 atos/faixas]
Siegfried
[dividido em 3 atos/faixas]
Die Götterdämmerung (Twilight of the Gods)
[dividido em 4 atos/faixas]

Download: Tamanho total: 1,41Gb
Depositfiles / Mega

7 Responses so far.

  1. Orkut ex machina says:

    Disse tudo, ou seja nada. Não é o lugar para se tentar descrever Wagner... Se 1 pessoa se interessar com essa postagem já terá valido todo seu trabalho. Parabéns. Wagner sempre (entra na comu do orkut Richard Wagner Brasil, trocamos umas idéias alto nível lá!)

  2. Thani says:

    Fazendo um uploader feliz e contente... :D

    Me quebrei um dia procurando essa ópera. Mas, foi muito difícil encontrá-la. Depois que já havia desistido, quase um mes passado, encontrei aqui por acaso.

    Valeeu, muuito obrigada por me fazer feliz e contente!!!!!

    Se me permitem, colocarei um link no meu blog, conduzindo até aqui, claro.

    (apenas lamentando um pouco a arrogância do comentário acima)

  3. Obrigado a ambos pelos comentários.

    Thani, não acredito que "Orkut sex machina" tenha sido arrogante, pelo contrário, mas em todo caso, obrigado mais uma vez por comentar e tudo por deixar nosso link no seu blog.

  4. Anonymous says:

    A cambaba de filhos da puta mais mal educada que já vi na minha vida tá naquela comunidade Richard Wagner Brasil... Oh, carinhas arrogantes são aqueles!

  5. Pedrão says:

    Sinceros agradecimentos de Portugal pela disponibilização desta grandiosa obra. Sem dúvida um marco na história musical da humanidade. :)

    Os melhores cumprimentos.

  6. felipe says:

    Muito bom! Faz muito tempo que procuro aumentar meu conhecimento na música erudita, e isso vai ajudar muito.

  7. Reno says:

    Olá! Bom, como o megaupload foi fechado devido ao projeto SOPA/PIPA, gostaria de saber se há alguma maneira de reupar os arquivos em outro site. Parei na parte 4 e preciso MESMO dessa ópera que achei aqui depois de muita procura. Desde já fico imensamente grato pela atenção.
    Até!o/

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.