segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
Avatar

Thrice - Major/Minor

0 comentários
Gênero: Post-Hardcore
País: Estados Unidos
Ano: 2011

Comentário: Quem tem lá entre seus vinte e vinte e três anos de idade certamente iniciou a formação do gosto musical lá pelos idos do fim da década de noventa, início dos anos 2000. Se você olhar pra trás, muitas das bandas das quais você curtia lhe causam vergonha, hoje em dia. Outras, você simplesmente não vê mais tanta empolgação em suas músicas, mas ainda guarda um espaço sentimental pra elas na sua biblioteca. Algumas poucas, entretanto, subsistem pétreas na sua consideração, tendo evoluído através dos anos a ponto de te cativar em diferentes fases da sua vida. Pra quem se embrenhou pelos meios do Hardcore, o que levou automaticamente ao Post-Hardcore, o Thrice certamente é uma dessas bandas.
Com oito álbuns nas costas, os californianos se consagraram como um dos maiores expoentes de seu gênero, consolidando uma carreira invejável. No finalzinho do ano passado anunciaram um hiato de duração indeterminada. Antes disso, porém, lançaram um álbum de extrema qualidade.
Major/Minor prossegue no sentido de amadurecimento que a banda vinha tomando desde o Vheissu, de 2005, e mostra que mais de dez anos de entrosamento resultam em grandes qualidades. Sentimental, carregado de emoções e impecavelmente melódico, o álbum significou ao grupo uma despedida compatível com tudo aquilo que eles representam. Que descansem, façam projetos paralelos e, de preferência, voltem a nos brindar com álbuns primorosos.

[ MySpace / LastFM ]

Tracklist:
  1. "Yellow Belly" – 3:58
  2. "Promises" – 4:09
  3. "Blinded" – 4:24
  4. "Cataracts" – 4:03
  5. "Call It in the Air" – 4:37
  6. "Treading Paper" – 4:41
  7. "Blur" – 3:14
  8. "Words in the Water" – 6:26
  9. "Listen Through Me" – 4:37
  10. "Anthology" – 4:24
  11. "Disarmed" – 4:49



Bayfiles

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.