sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Avatar

Turbonegro - Ass Cobra

0 comentários


Gênero
: Punk Rock (Deathpunk)
País: Noruega
Ano: 1996

Comentário: Muitas bandas gostam de rotular o próprio som e inventar nomes de puro marketing. Mas de todas essas bandas, uma que não dá pra discordar que foi necessário criar um novo "gênero" foi o Turbonegro. Formado em 1989, os caras são uma das mais influentes bandas nórdicas desde então e poucas bandas conseguiram ter uma sonoridade tão própria, fazer tanta polêmica e ao mesmo tempo estar tão pouco se importando com isso quanto o Turbonegro. Seja pelos trajes dos membros, pelas letras ácidas e hilárias, envolvendo sem medo: pedofilia, homossexualismo, tortura, satanismo e sempre sacaneando a própria cena musical do seu país, a banda se consolidou ao longo de mais de 20 anos como ícone.

E acima de tudo o grande trunfo do Turbonegro é, claro, uma sonoridade original aliada a todos esses elementos. Ser uma banda de punk nórdica já é ser mais pesada que a maioria das bandas que conhecemos. Mas ao invés de ceder aos encantos do Hardcore Punk, aqui o que temos é um Punk Rock bem lo-fi, rápido, inspiradissimo por nomes com Iggy & The Stooges e carregado de feeling. É difícil descrever o som dos caras mas... 'Deathpunk' é um termo que remete bem a essa sonoridade.

Ass Cobra é de fato o terceiro álbum de estúdio do Turbonegro e meu favorito pessoal. É um marco de uma certa mudança de sonoridade dos dois primeiros álbuns, que eram ainda mais obscuros, mas é o álbum com mais 'cara' de Turbonegro, na minha opnião, portanto excelente pra conhecer o grupo, e como não tem NENHUM (HERESIA COMPLETA) disco do Turbonegro no blog, decidi começar com esse. E como urge a necessidade de um post a altura de uma sexta-feira 13, nada melhor que TURBONEGRO!


Tracklist:

1- "Dazzling Display of Talent" – 2:01
2- "The Midnight NAMBLA" – 1:36
3- "Deathtime" – 2:20
4- "Black Rabbit" – 1:21
5- "Denim Demon" – 2:11
6- "Bad Mongo" – 2:32
7- "Mobile Home" – 2:05
8- "I Got Erection" – 2:06
9- "Just Flesh" – 3:09
10- "Hobbit Motherfuckers" – 1:22
11- "Sailor Man" – 2:00
12- "Turbonegro Hate the Kids" – 3:04
13- "Imorgen Skal Eg Daue" – 2:32
14- "Raggare Is a Bunch of Motherfuckers" – 3:01

Links

Megaupload
DepositFiles
Outros Links (Multiupload)



Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.