quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Avatar

Cloud Nothings - Attack On Memory

2 comentários

Gênero: Indie Rock/Post-Hardcore
País: Estados Unidos
Ano: 2012

Comentário: Cloud Nothings surge no grupo “gratas surpresas” da música alternativa nos últimos tempos. A banda é recente, começou a apenas 3 anos atrás em um porão em Cleveland, Ohio, e já é responsável por 3 bons álbuns de estúdio, sendo Attack On Memory o melhor até o momento, que fora inclusive a primeira banda de 2012 a receber o selo “Best New Music” da chatissima Pitchfork.

Começou como um projeto de indie rock lo-fi por Dylan Baldi que depois largou a faculdade para se dedicar a música de modo integral e montar um grupo completo. Inicialmente surge muito inspirado pela simplicidade das bandas dos anos 80~90 de indie rock/lo fi como o Guided By Voices, Dinosaur Jr. e Sebadoh, fora óbvias referências ao garage punk dos anos 60. Mas agora, em Attack On Memory, parte dessa simplicidade é largada e dá abertura a fortes influências de post-hardcore, inserindo mais peso e experimentações. O som agora está mais carregado e intenso, cheio de sentimentos, lembrando o trabalho de bandas consagradas como o Thursday e o Sunny Day Real Estate e chega ao climax em Wasted Days, uma música forte de quase 9 minutos de duração.

Por fim só nos resta acompanhar a carreira do grupo e ver até onde vão chegar, por enquanto figuram nas listas dos melhores álbuns lançados em 2012 até o momento.

Facebook//LastFM

Tracklist:

1. No Future/No Past
2. Wasted Days
3. Fall In
4. Stay Useless
5. Separation
6. No Sentiment
7. Our Plans
8. Cut You

BitShare//DepositFiles//Mega

2 Responses so far.

  1. eu says:

    ó, seu blog deu o link do álbum espero que esteja c bitrate bom cotixo

    abs, gaorto do pickle

  2. Caralho!
    Eu deveria ter ouvido isso antes!!!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.