terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
Avatar

Jucifer - Throned In Blood

0 comentários

Gênero: Sludge Metal / Noise Rock
País: EUA
Ano: 2010

Comentário: Jucifer é uma das bandas mais curiosas que conheço. Se você, leitor, ainda não conhece, saiba que deveria. Talvez sua falta de reconhecimento se deva à instabilidade em seu som, o que gera dificuldade em encaixar seu trabalho em um cenário, ou mesmo classificá-lo em um estilo.

A banda (é melhor dizer "a dupla") já foi apresentada aqui no blog, veja o post clicando aqui. O post é antigo e, neste momento, os links estão desatualizados. Mas a resenha é do álbum "If Thine Enemy Hunger", talvez o trabalho mais eclético da dupla (recomendadíssimo!). E sua sonoridade é exatamente como foi descrita: barulhenta, mas com momentos melódicos, passeando pelo Post-Rock, Alternativo e boas doses de Shoegaze. Este álbum é seguido por "L'autrichienne", um longo disco conceitual, que se mostrou um pouco menos eclético.

"Throned In Blood", o álbum apresentado neste post, veio para definir de vez o som do Jucifer. O álbum é cru, bruto, direto. Sua proposta, segundo dizem, é focar no clima que embala as apresentações ao vivo da dupla, marcadas pelo peso e simplicidade do trabalho do casal: Edgar Livengood, na bateria, e Amber Valentine, com uma guitarra excessivamente distorcida, milhares de amplificadores e berros assustadores; pouco condizente com a bonita aparência da garota.

Ao contrário dos álbuns anteriories, "Throned In Blood" limita sua sonoridade ao desempenho dos elementos básicos - guitarra, bateria, vocais rasgados - fazendo assim, um Rock voltado ao extremo, muitas vezes beirando Death e Black Metal, Punk, Hardcore, mas mantendo-se principalmente no estilo que podemos chamar de Sludge/Doom. Desta forma, apesar de ser um álbum focado, ainda há um certo nível de ecletismo e de instabilidade no som da dupla. De fato, há momentos arrastados intercalados com momentos puramente Grindcore, e um resquício de melodia na voz de Amber. Há uma estranha mistura de primitivismo e elegância musical neste trabalho. É possível sentir um clima  amigável, apesar da guitarra dissonante e constante, apesar do feeling intenso de ira/ódio, este bem condizente com a temática do álbum, que aborda os horrores da guerra.


Site Oficial || MySpace

Tracklist:
01. Throned In Blood
02. Contempt
03. Work Will Make Us Free
04. Return Of The Native
05. Disciples Of An Expanding Sun
06. Hiroshima
07. Rifles
08. Good Provider
09. Spoils To The Conqueror
10. Armageddon



Download: 
(81mb, 320kbps)

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.