terça-feira, 13 de novembro de 2012
Avatar

Mark Lanegan Band - Blues Funeral

0 comentários

Gênero: Blues/Alternative Rock
País: Estados Unidos
Ano: 2012

Comentário: Dono de uma voz inconfundível, grave, rouca e soturna, Mark Lanegan lança mais um álbum para integrar sua enorme discografia composta de diversas bandas, colaborações e produções solo. Ele que já deixara sua marca como vocalista do Screaming Trees (respeitada banda que fez parte do auge do Grunge de Seattle) e que também participou de produções do Queens Of The Stone Age, além de já ter unido forças com artistas como a PJ Harvey e Isobel Campbell, dessa vez lança mais um álbum da sua carreira solo. Como o próprio título do álbum sugere, não é algo feliz.

Trata-se de uma mistura de um bom blues amplamente inspirado pelos mais diversos estilos, sem soar purista por nenhum momento, misturando o retrô e o moderno, mas carregado das mais tradicionais influências americanas, todo o tom marginal do blues e da cultura fora da lei estão aqui caminhando lado a lado de melodias modernas e criativas, provas disso aparecem em faixas como The Gravedigger’s Song, o primeiro single do álbum que acompanhado de um clip incrível e macabro caminha pelo rock alternativo, ou então em Ode to Sad Disco, que como o “Disco” do nome sugere, é repleta de batidas eletrônicas fazendo referência a uma disco/dance depressiva.

Um álbum de atmosfera única e hipnótica, cheio de sentimentos sorumbáticos e climão arrastado, mas que mesmo assim se prova delicioso de ouvir. Méritos a parte deve ser dado para o Alain Johannes, multi instrumentista responsável por trabalhar com grandes artistas do patamar do Queens of the Stone Age e Chris Cornell que aqui também se torna responsável pela composição instrumental do álbum. Enfim, é um álbum para se ouvir deleitando um bom whiskey vagabundo, jogado em uma poltrona velha e rasgada.

Facebook//LastFM

Tracklist:

01. The Gravedigger’s Song
02. Bleeding Muddy Water
03. Gray Goes Black
04. St. Louis Elegy
05. Riot In My House
06. Ode to Sad Disco
07. Phantasmagoria Blues
08. Quiver Syndrome
09. Harborview Hospital
10. Leviathan
11. Deep Black Vanishing Train
12. Tiny Grain of Truth

Rapidshare//Bayfiles//Rapidgator//Crocko

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.