domingo, 12 de fevereiro de 2012
Avatar

No Te Va Gustar - Aunque Cueste Ver El Sol

0 comentários


Gênero
: Ska/Rock Alternativo/Latin Rock/Latino
País: Uruguai
Ano: 2004

Comentário: Formada em 1994 em Montevidéu, o No Te Va Gustar (mais conhecido como NTVG) é uma banda bem peculiar uruguaia que mescla diversos estilos num som bastante próprio, como o reggae, o ska, o cadombe, o tango e a murga. Como nota-se, é um caldeirão de influências latinoamericanas, o que justifica o post, visto que eu to nessa vibe ultimamente (haja visto os posts do Calle 13 e do Orishas). No entanto não quis continuar no Hip Hop e gêneros próximos, e aqui está uma legítima banda de rock.

Mas o NTVG é uma banda bastante peculiar, como já citado, e absurdamente dificil de explicar em poucas palavras. Mas posso tentar: o vocal de Emiliano Brancciari é levemente agudo com uma vibe bem jovem e dinâmica, nada pesada, que contrasta com a formação extensa da banda, 9 membros, cuja extensão de instrumentos abrange desde percussão (o que aumenta bastante a influencia dos gêneros mais percussivos latinos no som da banda, como a murga) até metais, como trompete, sax e trombone (que dão a vibe mais ska ao som do grupo). E isso ainda com o fato de que vez ou outra temos ainda outros instrumentos dando as caras, como acordeón e teclados. E o mais incrível é que o som da banda não é confuso como muitas bandas com metais no som, é bastante limpo e enxuto, sem exageros.

Aunque Custe Ver El Sol é o terceiro disco da banda, que já conta com 6 álbuns lançados até a data. Considero um dos melhores discos da banda, embora toda a discografia seja bem estável. Também é o disco com faixas mais intimistas, como "Dificil", "Al Vacio" e "Cielo De Un Solo Color", bem envolventes com extensas partes acústicas. Não é um disco pra quem espera o som enlatado norte-americano ou europeu, a presença do ska e dos ritmos latinos é bem forte, no entanto é um excelente álbum pra quem busca uma sonoridade diferente sem nenhuma pretensão e sem dúvida um dos melhores discos de uma das melhores bandas do nosso atual rock latino. Diria eu que é um excelente disco pra se ouvir numa tarde fria, pensando na vida olhando um sol poente. Se acham que eu exagerei na poesia, baixem e comprovem.

Site Oficial

Tracklist:

1- Sólo
2- No Te Quiero Acá
3- Verte Reir
4- Ya Entendí
5- Al Vacío
6- Cielo De Un Solo Color
7- Reevolución
8- Difícil
9- Voces Del Tiempo
10- Fueron
11- Voy
12- Ni Uno Suelto
13- No Llegás A Mí
14- Adiós

Links:

Bayfiles//Mediafire//Rapidshare

Cielo de Un Solo Color (Recomendo, música maravilhosa):



E o clipe de Al Vacio, belíssimo clipe:

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.