terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Avatar

Santigold - Santogold

2 comentários
Gênero: Electronic/ Dub/ New Wave/ Indie pop/ Reggae fusion
País: EUA
Ano: 2008

Comentário: Santi White, que resolveu iniciar sua carreira artística sob o pseudônimo de Santogold, chegando a lançar seu debut de 2008 com ele, viu-se obrigada a alterá-lo para Santigold, provavelmente pela já existência do nome e de um processo contra ela que já estava a rolar. É atualmente uma das grandes entusiastas dessa ~nova~ nipe de músicos à misturar batidas eletrônicas, new wave, música afro-americana (e em alguns casos até a afro-brasileira) e que possuem uma considerável ligação com a música jamaicana, o que envolve desde o universal reggae até o dub e as loucas batidas (e 'performances') do dancehall. É quase sempre associada a artistas e produtores como o casal M.I.A.e Diplo, mas também cabe a citação de outros como (seja por influenciarem, abusarem dos mesmos elementos ou simplesmente contituirem sua lista pessoal de ídolos) Lykke Li, Devo, Benga, Amanda Blank, Aretha Franklin, James Brown, Goldfrapp, entre outros.

Só que teríamos de abrir uma observação. Santigold mesmo fazendo o uso de vários desses elementos e de ser convidada em parcerias que vão desde os projetos de Diplo até a lendária Beastie Boys, conduziu seu debut, SANTOGOLD, de uma forma menos 'maluca', digamos assim. Mesmo apresentando uma variedade avultada de influências, batidas e performances este disco corre por uma linha electro pop/electro rock bem guiada, dando às faixas a condição favorável para se transformarem em um coletivo mais coeso. É de verdade um disco para se ouvir do começo ao fim sentado à frente de um computador, mas também potencialmente construído para ser dançado ou tocado num carro bem equipado em som.

Além da própria cantora marcar presença na produção, algumas faixas contaram com a produção de nomes visados como Diplo, Switch, John Hill, e Disco D, produtores e Djs reconhecidos tanto por trabalharem com artistas mais famosos como por terem experiência com a diversidade do house e dubstep ao hip-hop e baile funk.

Bom, estou ansioso pelo próximo disco, Master of My Make-Believe, que já teve prévia rolando por aqui. Pela música e clipe dá-se a impressão de que a moça está andando muito com o casal Diplo e M.I.A. e se misturado ao cast do Guns Don't Kill People... Lazers Do. Esperamos que a Santi vomite ainda mais confetes que em Santogold, quem sabe embalada por um clima mais malicioso por conta dos possíveis ritmos calientes apresentados.

Site//LastFM

Tracklist:
1    L.E.S. Artistes         3:24
2    You'll Find a Way         3:00
3    Shove It (feat. Spank Rock)         3:46
4    Say Aha         3:35
5    Creator         3:33
6    My Superman         3:00
7    Lights Out         3:12
8    Starstruck         3:54
9    Unstoppable         3:32
10    I'm a Lady         3:43
11    Anne         3:28
12    You'll Find a Way (Remix)         3:12

BitShare//DepositFiles//Mega

2 Responses so far.

  1. Posso dizer que essa mulher é foda e que eu gosto muito!

  2. ||InsensatA|| says:

    Melhor album de indie q já ouvi! Mt bom Santi

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.