sábado, 11 de fevereiro de 2012
Avatar

The Joy Formidable - The Big Roar

0 comentários
Gênero: Indie Rock, Alternative Rock, Dream Pop, Shoegaze
País: Inglaterra
Ano: 2011

Comentário: The Big Roar é o primeiro disco do trio inglês The Joy Formidable. Formada em 2007, a banda de amigos de infância,  que mistura Indie Rock, Dream Pop entre outros, lançou em 2009 um EP denominado A Balloon Called Moaning, que trazia as faixas “Austere”, “Cradle”, “Whirring” e “The Greatest Light is The Greatest Shade”, que posteriormente sairiam também no disco The Big Roar.

Em 2009 a banda tocou em uma turnê europeia com bandas como Editors e Passion Pit, e se apresentou nos Estados Unidos pela primeira vez logo depois dessa turnê, abrindo para o Passion Pit. O EP A Ballon Called Moaning recebeu críticas positivas de grandes publicações como o New York Times, NME, Pitchfork, entre outros, e também foi muito elogiado por nomes como Shirley Manson (Garbage) e Dave Grohl. Em 2010 a banda assinou com uma gravadora para o lançamento de The Big Roar, disco produzido por eles mesmos. Após o lançamento do disco a banda tocou em grandes festivais como Reading and Leeds, Lollapalooza e abriu um show secreto do Foo Fighters.

The Big Roar é um disco recheado de músicas simples, porém bem feitas, combinando o peso das guitarras e os vocais doces de Ritzy Bryan de forma brilhante, como pode ser visto em musicas como “A Heavy Abacus”, “The Everchanging Spectrum of a Lie” e “The Magnifying Glass”.


MySpace

Tracklist:
1. The Everchanging Spectrum Of A Lie
2. the Magnifying Glass
3. I Don't Want To See You Like This
4. Austere
5. A Heavy Abacus
6. Whirring
7. Buoy
8. Maruyama
9. Cradle
10. Llaw = Wall
11. Chapter 2
12. The Greatest Light Is The Greatest Shade

Bayfiles

Mediafire

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.