quinta-feira, 22 de março de 2012
Avatar

Dysphoria - Satyriasis XXI (EP)

0 comentários

Gênero: Slamming Brutal Deathcore/Mathcore
País: Ucrânia
Ano: 2010

Comentário: Quando se trata de Deathcore tenho uma predileção por bandas de origem eslava, isso porque eles parecem ter um maior vigor e disposição para criarem canções extremamente brutais, mas bem coesas e ordenadas, diretas e consistentes, seja cantando em suas línguas nativas ou em inglês, elas são sempre densas e carregadas, e me agradam bastante. E um exemplo disso é essa banda proveniente da Ucrânia, chamada Dysphoria.

A banda é formada pelos amigos Led (guitarra), Slash (vocal), Fozz (guitarra) e Romankeen (bateria), e eles rotulam o seu som de “Regresive Mathcore/Deathcore” (seja lá o que isso for), mas acontece que é um som extremamente brutal e técnico. Lançaram seu primeiro trabalho, ”Satyriasis XXI”, que é esse em questão, no inicio de 2010.

Esse primeiro trabalho da banda é um EP, apesar de conter 10 faixas, que somam um total de 22 minutos de pura brutalidade e violência. Esse EP parece estar divido em duas partes distintas, porque as primeiras faixas tendem mais para um Slamming Brutal Deathcore, cheio de blast-beats, breackdowns, etc., e já da metade em diante, a brutalidade continua, mas dessa vez caótica e com mais experimentalismo, com riffs dissonantes e toda aquela esquisitice técnica do Mathcore. Eles até usam uma bateria eletrônica em algumas canções, mas fazem de forma que se encaixa perfeitamente nas músicas, não deixando nada a desejar. Todos os integrantes demonstram grande habilidade e técnica, inclusive o vocalista, que é bem versátil, com seus vocais rasgados, guturais extremamente graves, e pig squeals.

Eu achei esse trabalho de extrema qualidade, e os caras já chegaram chutando bundas de muitas bandas antigas no cenário. A banda conseguiu logo de cara criar uma coisa original, mesmo em um meio tão saturado, e apesar do álbum predominar o Deathcore e Mathcore, podemos perceber alguma influência do Grindcore e do Beatdown Hardcore. Com certeza é um dos meus álbuns preferidos no estilo, um som extremamente intenso, denso, agressivo, brutal, sem ser repetitivo e enjoativo, estou ansioso para que a banda lance mais coisas. Portanto se você gosta desse tipo de som, pode baixar sem medo.

[MySpace//LastFM]

Tracklist:

1.Whispers In My Head - (1:35)    
2.Protoflazidium - (1:48)  
3.Caligula Bows Down - (2:02)  
4.Santa Makes Giger's Tattoo - (2:05)      
5.Penguincore's What You Deserve - (1:30)      
6.Satyriasis XXI - (2:24)      
7.Pulsing Evisceration - (2:33)  
8.Xloya's Guilt - (2:46)      
9.Math Teacher Seems To Be Epileptic (Mathfuckcore) - (2:27)      
10.Outro - (2:28)

Download:

Mediafire/4Shared/UppIT


Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.