terça-feira, 20 de março de 2012
Avatar

Elitist - Fear In A Handful Of Dust

0 comentários

Gênero
: Black/Sludge Metal, Crustcore
País: EUA
Ano: 2011

Comentário: Elitist é uma banda que não deveria ter resenha, e sim todos ouvirem quaisquer 15 segundos de qualquer música deles pra sentirem de verdade a intensidade dessa banda de Portland. Mas, como meu papel aqui é descrever o disco independentemente do quão dificil isso seja, já começo pedindo desculpas se não conseguir expressar em poucos parágrafos toda a força desse quarteto.

O primeiro lançamento da banda foi um EP em 2009 que já trazia os elementos que se veem neste que é o primeiro full-lenght dos caras, embora ainda houve tempo entre esses 2 anos para que a banda se tornasse ainda mais madura e bem produzida. Gêneros são bastante confusos ao longo do disco, mas uma tentativa válida seria classificar a banda em algo entre Black Metal, Sludge Metal e Crustcore. Imagine um crustcore, denso, obscuro e raivoso; porém com vocais absurdamente intensos e rasgados de bandas de Sludge como Eyehategod e Grief. Mas ainda não acaba aí, pois o instrumental se deixa levar por blast beats, bumbos duplos constantes e guitarras pesadíssimas que passeiam entre riffs próximos ao que seria o Black Metal menos clichê e o Death Metal. Portanto eu sinceramente não sei onde seria melhor encaixar a banda, mas o fato é: temos aqui uma das bandas mais pesadas e obscuras que surgiram nos ultimos anos.

A influência também do D-Beat de bandas como o Nausea também é clara, mostrando que a inspiração para as letras anarquistas e políticas está claramente definida nos nichos mais sinistros do Hardcore. Além dessa lírica politizada por natureza, as incitações a desobediência e destruição permeiam todo o disco num perfeito expurgo sentimental musicado da forma mais brutal possível e imaginável. É o tipo de banda que mostra que não adianta a mais 'brutal' de todas as bandas de Brutal/Death/Grind/Black investir em guitarras velozes, bumbos violentos e muito, muito barulho; as vezes a coisa mais brutal no som de uma banda são vocais rasgados por cima de riffs cadenciados, carregando o ouvinte consigo numa raiva intrínseca que vai contagiando e cativando o tempo inteiro.

Sem dúvida é um daqueles discos que seus vizinhos vão te achar a pessoa mais psicopática do mundo quando ouvirem isso tocando nas alturas na sua casa. E certamente é recomendado a quem busca cada vez mais experiências reais de peso no Metal e já não encontra mais nos saturados estilos 'old-school', por mais que eles sempre haverão de ter um inefável charme. Elitist é a definição de um expurgo de raiva, descontentamento, anarquia e peso. Mas, como eu falei, não adianta ler isso tudo pra saber o que esperar ao ouvir essa banda. Melhor ouvir a prévia e não discordar de mim quando eu disse que a intensidade da banda vai bem além do que consegui descrever nesses breves parágrafos.

Facebook/Myspace

Tracklist:

1. Burning the Unspoken Gospel 05:24
2. Cult Malevolence 02:42
3. Ivory Shavings of the Tools Unknown 04:45
4. Black Wool 02:24
5. Watch as they Worship, yet Be Silent 01:50
6. Slowly Fucked and Force Fed 02:27
7. A Howling Wind 01:48
8. Human all too Human 04:01
9. Bound and Bent 01:28
10. Toothless and Yawning 01:30
11. Tower of Meth 06:16

Links:

Uploaded.to/Rapidshare/Gamefront/Mirrorcreator (outros links)

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.