quinta-feira, 29 de março de 2012
Avatar

Era - Reborn

1 comentários
Gênero: New Age
País: França
Ano: 2008

Comentário: Todo mundo já ouviu as canções "Divano" e "Anemo". Mesmo os que não conhecem o Era. Para quem não conhece, a coletânea aqui disponilizada traz os maiores clássicos do projeto que é, nas palavras de nosso parceiro Damien, "uma mistura homogênea de música clássica, ópera, canto gregoriano, eletrônica e demais ritmos contemporâneos". Nada mais a acrescentar. Era ganhou fama mundial com suas belíssicas canções, com potentes cantos em "latim", potentes percussões e um bom trabalho eletrônico para fazer a deliciosa mistura do arcaico com o moderno.

O álbum Reborn, o último com composições próprias até o presente, não carrega muito dos elementos que fizeram o Era ser tão querido. Reborn é mais sutil e mais eclético. Talvez por isso tenha decepcionado muita gente. Eu não me decepcionei, pelo contrário, me surpreendi. Reborn mostrou que Eric Lévi, mastermind do projeto, não estava disposto a ficar repetindo sua mesma receita, mas sim, criar algo novo a partir do propósito inicial de seu projeto.

Os cantos presentes em Reborn não carregam toda aquela potência da famosa canção "Anemo". São mais leves, lentos, com melodias menos impactantes, porém, tão profundas quanto. A exceção se aplica à canção que abre e leva o título do álbum, que se assemelha muito aos antigos clássicos e traz de bônus um delicioso solo de guitarra, outra característica bacana do projeto. Esta canção também carrega consigo um clima meio árabe, que será reforçado em outras canções, principalmente em "Prayers", em que o refrão é cantado na língua árabe. Outra peculiaridade de Reborn é a presença maior da música eletrônica. As canções "Dark Voices" e "Come Into My World" nada têm em comum com a pegada operística tradicional, e poderiam ser tocadas em uma festa dançante. Entretanto, fazem um bom contraste com as demais canções. Para completar, a canção "Kilimandjaro", bem suave e bonitinha, cria um momento clichê, mas muito notório no álbum.

O maior erro em Reborn é sua última faixa: um remix da canção "Come Into My World". Com mais de 9 minutos de duração, a faixa tomou muito tempo do álbum para tocar "tuntz tuntz". Ficou massante e acabou com o feeling do álbum que, se terminasse em "Last Song", manteria um clima original e diferente de tudo feito pelo Era.

Site Oficial || Last.FM

Tracklist:
1. Reborn 5:34    
2. Prayers 4:21    
3. Dark Voices 5:02    
4. Sinfoni Deo (Inspired By The Ave Maria Of Caccini) 4:42    
5. Come Into My World (Vocals– Lena Jinnegren) 5:19    
6. Kilimandjaro     4:36    
7. Thousand Words 5:22    
8. After Thousand Words    4:59    
9. Last Song 4:50    
10. Come Into My World (Remix) 9:17    


OS LINKS FORAM REMOVIDOS POR PRESSÃO DA DMCA
MESMO ASSIM O POST CONTINUA COMO RECOMENDAÇÃO.

One Response so far.

  1. xaropealex says:

    Opa valeu pelo som. \m/

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.