segunda-feira, 26 de março de 2012
Avatar

Exhumed - Anatomy is Destiny

6 comentários
Gênero: Death Metal/Grindcore
País: Estados Unidos
Ano: 2003

Comentário:Revirando o meu baú, achei esse álbum de 2003, que foi um dos que eu mais ouvi desse estilo. Essa banda americana é claramente influenciada pelo Carcass clássico, sendo raro quem curte o estilo não fazer uma analogia entre as bandas. Esse disco é  muito bem produzido, direto, cru, sem rodeios, exalando o gore, a necrofilia e a doença. Destaque para a arte da capa que mostra a exposição de um globo ocular, o que pode ser meio incômodo pra alguns, exprime muito bem o que se esperar desse trabalho, uma coisa visceral, regado a peso, velocidade, vômitos e sangue.

A parte intrumental é riquíssima, com um leque de riffs rápidos, os duetos nos solos das guitarras parecem amenizar um pouco o desespero que uma serra elétrica de 6 cordas causa durante o cd inteiro. O contra-baixo é correto, mas sem muito destaque, diferentemente da bateria, que é blast beat, raiva, velocidade, com um ou outro breakdown, cadenciando a levada raramente, o que na minha opinião deixa o som mais rico e menos cansativo. O vocal é um capitulo a parte, sendo brilhantemente dividido pelos guitarristas Matt Harvey, que faz a linha mais grave e gutural, e Mike Beams, que faz a parte mais gritada e visceral, fazendo duetos inacreditáveis, caracteristicos desse estilo de death metal.

Destaques pra clássica "The Matter of Splatter",que é direta, visceral, rápida, com muito a sangue, vômito, serra elétrica, e fogo (vide o video em destaque), e a linda "Nativity Obscene - A Nursery Chyme", que conta até com um coral de criancinhas angelicais cantando a tocante parte "Hush little baby, don't say a word/ Mama's going to have to get a casket reserved/ But if your body is too decomposed/ The coffin door will have to stay closed", que seria algo como: " Silêncio bebezinho, não diga uma palavra/ Mamãe vai ter que ficar em um caixão reservado/ Mas se o seu corpo estiver muito decomposto/ A tampa do caixão vai ter que ficar fechada "(tradução livre feita por mim).

Para fãs de splatter, gore, profissionais da area de saúde, e contra indicado em casos de ouvidos sensiveis e nojinho. Suspender a audição em casos de perturbação psiquicas. Episódios de vômitos e pescoços quebrados foram relatados após a audição do disco. Obrigatório.

Myspace / LastFM

Tracklist:
1. Anatomy Is Destiny -  (01:09)    
2. Waxwork - (04:34)  
3. The Matter of Splatter - (03:41)
4. Under the Knife - (05:00)
5. Consuming Impulse - (04:21)
6. Grotesqueries - (03:59)      
7. In the Name of Gore - (04:48)
8. Arclight - (03:18)      
9. Nativity Obscene (A Nursery Chyme) - (03:43)      
10. Death Walks Behind You - (03:31)
11. A Song for the Dead - (06:59)

Download:

Depositfiles / Rapidshare / Megashares / Zshare / Megashare

6 Responses so far.

  1. Forbidden says:

    "Para fãs de splatter, gore, profissionais da area de saúde" Caraca, agora que eu reparei que tu é enfermeiro e ouve essas coisas. Eu jamais em hipótese alguma tomo uma injeção que seja tua, só pra deixar claro.

    Mas o disco é lindissimo :B

  2. Ahuahauah, ai que esta a poesia da coisa!!
    Splatter rula caro Forba, a inspiração vem do dia a dia ahuhahuhauhauah

  3. Isso me lembrou um dos negos do TUF, que é lutador e fisioterapeuta, que mandou um "é até paradoxal, mas a mão que bate é a mesma que cura". Poético.

  4. Nossa! Que ótima surpresa!
    Esse álbum é pra se apreciar que nem cerveja artesanal!
    a vantagem é que esse dá pra degustar dirigindo! hihihihihi!

  5. Curti a podreira do vídeo, baixando.

  6. xaropealex says:

    \m/\m/\m/\m/\m/\m/\m/

    from hell

    valeu muito bom

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.