sexta-feira, 23 de março de 2012
Avatar

Flametal - The Elder

4 comentários

Gênero: Speed/Folk Metal, Flamenco
País: Estados Unidos
Ano: 2005

Comentário: Essa banda formada em 2004 consegue surpreender na primeira audição, fazendo um som completamente original, sendo uma das poucas bandas a misturar o flamenco ao heavy metal, ainda mais se tratando de californianos, já que o Flamenco se trata de um ritmo espanhol, com musica e dança, muito forte, tendo suas origens na cultura cigana.
 
Esse álbum é o primeiro full-lenght, e já no começo destila tudo que esse ritmo caliente tem a oferecer.
O violão flamenco é o astro principal desse disco, muito marcante em todas as musicas, com solos e arranjos, que te remetem a Madri, mesmo que você nunca tenha ido pra lá. O cajon faz la suas participações, mas a bateria simplesmente destrói, com quebradeiras, bumbos duplos e breakdowns, fazendo a musica oscilar ritmicamente, da velocidade alucinante à calmaria de um solo de violão. Os solos de guitarra são lindos, os riffs tambem são satisfatórios, mas nesse trampo a guitarra elétrica, que é a estrela principal da maioria das bandas, é completamente ofuscada pelo violão flamenco. Um show a parte é uso de palmas,que são caracteristicas dessa cultura musical, perfeitamente encaixadas nas musicas. O vocal é a parte que menos trabalha nesse disco, aparecendo esporadicamente, mas de uma forma marcante, sendo bem grave, e com algumas passagens com corais mais gritados, abrilhantando o momento.

Destaque pra primeira musica, "The Elder", que nomeia o álbum e banda de cara mostra a que veio, além da sensacional "Cuatro Caballeros", totalmente viciante, apenas instrumental, mas é nessa faixa que você se sente num show de rock, e de uma hora pra outra, se vê em uma arena de tourada, gritando "ole", devido a  variação musical, tudo perfeitamente encaixado. Pra quem não conhece, vale o download. Um trampo muito bom. Ideal pra bater cabeça com uma cigana caliente.

Facebook/LastFM

Tracklist:

1. The Elder - (04:15)      
2. Silencio, Escobilla - (03:05)     
3. Red Cobblestone - (04:15)      
4. Bruja Tortura - (05:29)     
5. P'alla Al Inferno Vas - (04:21)      
6. The Summoning - (04:19)     
7. Cuatro Caballeros - (03:43)     
8. Journey Into Fear - (14:43)


4 Responses so far.

  1. jarmane says:

    Saiu o novo do Meshuggah, caso interesse.

  2. xaropealex says:

    Bem Legal
    valeu
    \m/\m/\m/

  3. Anonymous says:

    opah, curti bastante o som deles \o/
    ótima recomendaçãao =D
    Tairine

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.