sexta-feira, 16 de março de 2012
Avatar

Pignes Singles #11

6 comentários
Olá meninos e meninas que visitam nosso querido bloguespote, eis que trago-vos o Pignes Singles 11, a versão mais atrasada de todos os tempos. Mas, sanados os problemas internos e rumo à uma enxurrada de novos postadores pela frente pra sanar nossas últimas perdas, volta a tona a coluna favorita das pignetes, com muitas presenças importantes e aguardados lançamentos.

A começo de conversa, temos um pignes singles pesadão, a começar por dois monstros do Heavy Metal e do Hard Rock clássicos, Accept e Overkill, além de Epica, Anathema, Ministry, High On Fire, Impeding Doom e Stam1na para o deleite dos amantes do bom e velho mérau, com singles absolutamente excelentes. Mas entre uma porradaria e outra temos Regina Spektor,Tabata Alves, First Aid Kit com seu indie safadinho, Exotic Animal Petting Zoo no lado progressivo, e muitas outras bandas e artistas excelentes, como J. Cole, Kristal Klear, Death Grips e até mesmo Gorillaz e Anathema com seus aguardados novos singles. E ainda tem uma penca de outras coisas, que só clicando no "leia mais" vocês saberão. Portanto, vamos aos singles de uma vez!




#01
Death Grips - Get Got
(27/02/2012)

Exmilitary, álbum de estreia do coletivo de Hip Hop Death Grips, chegou como uma bomba nos meandros do gênero: agressivo e abstrato, o disco marcou bem a personalidade do grupo. Para sorte daqueles que forma conquistados pela raiva rimada por eles promovida, logo no começo de 2012 os americanos já liberaram coisa nova: Get Got é uma faixa um pouco mais abstrata do que o primeiro trabalho, sem deixar de ser igualmente ótima, entretanto.



#02
J. Cole - Grew Up Fast
(22/02/2012)

Jermaine Lamar Cole é um rapper alemão de nascimento, mas estadunidense de criação, que, sob a alcunha de J, Cole, já lançou três álbuns. Prepara o quarto registro pra 2012, e já liberou sua primeira peça: a faixa Grew Up Fast, liberada recentemente, vem carregada no Soul, e agradou bastante o seu público. Um detalhe: o próprio artista possibilitou o download gratuito da faixa.



#03

Krystal Klear & Olivier Day Soul – Never Thought You Would Go / Wastin’ Time
(23/02/2012)

Krystal Klear é um DJ e produtor irlandês cujos trabalhos sempre se embasaram nos sintetizadores que dominaram os anos oitenta. No fim do mês, se juntou a Olivier Daysoul, um cantor novaiorquino que reencarna a época clássica do Rn'B, para lançar um single romântico e dançante, que é provavelmente o melhor trabalho da carreira de ambos.





#04
Tabata Alves - Mundo Frio
(10/01/2012)

A MC Tabata Alves  estreou ano passado com uma mixtape que não recebeu muita atenção. No começo desse ano, tentando espalhar seu trabalho, lançou um single de muita qualidade, tanto em produção quanto em letras e performance. o flow de Tabata a faz uma espécie de Criolo de saias. é inegável a semelhança. Mundo Frio denota o grande talento da rapper paulista.



#05
7 Horns 7 Eyes - Divine Amnesty
(23/02/2012)

Divine Amnesty é o aperitivo para o primeiro álbum da banda de Melodic/Prog Death: 7 Horns 7 Eyes. Com um som elegante, bem produzido e bem elaborado, a banda tem tudo para ser um dos grandes nomes do estilo. E para isto, contam com ajuda de artistas e profissionais que já trabalharam com bandas como Nevermore, Opeth,  Megadeth, dentre outros.


#06
Epica - Storm The Sorrow
(03/02/2012)

A já bastante conhecida banda Epica disponibilizou "Storm The Sorrow" como prévia de seu novo álbum lançado em março. A canção está dentro dos parâmetros das canções com maior pinta de Hit da banda: um tanto lenta, com uma agradável melodia, destacando a bela voz de Simone Simons, deixando uma pegada mais forte e diferente para o final. Bom single.




#07
First Aid Kit - Emmylou
(31/01/2012)

"Emmylou" é o segundo single do segundo álbum - já lançado - das irmãs gatas suecas que trabalham com o título "Fist Aid Kit". O som, gostoso e acessível, viaja pelo Country, Folk e Pop e encanta com um bom dedilhado de violão e com as lindíssimas vozes das jovens garotas.





#08
Regina Spektor - All The Rowboats
(28/02/2012)

Uma das melhores artistas presentes no mainstream, Regina Spektor, não decepciona! Sua nova canção confirma a maestria da compositora em fazer músicas gostosas de se ouvir com uma pitada de estranheza. "All The Rowboats" tem uma base de piano repetitiva, um melodia insistente, mas tudo executado para transferir diferentes sensações no decorrer da composição. Sem dúvidas, um dos melhores lançamentos da semana.



#09
Accept - Stalingrad
(26/02/2012)

Accept está entre as bandas mais antigas hoje em atividade no Metal. Uma das precursoras do Power Metal, formou-se em 1968 e passou por vários hiatos e mudanças em sua formação, chegando em 2012 com o álbum Stalingrad, que pretende não decepcionar, após o bem recebido Blood of the Nations de 2010. O single, que leva o título do álbum, é cheio do clima de guerra, e certamente agradará aos fãs do velho e bom Heavy Metal.




#10
Overkill - Electric Rattlesnake
(23/02/2012)

Assim como a banda Accept, a banda Overkill, outro dinossauro do Heavy Metal, com mais de 30 anos de existência, está para lançar um novo álbum nas próximas semanas. E "Electric Rattlesnake" é a canção escolhida para apresentar o novo trabalho. A música é rápida, com deliciosas linhas de contra-baixo e o groove característico da banda. Mais um presente para os fãs do Metal mais clássico.





#11
Exotic  Animal Petting Zoo - Apis
(25/01/2012)

Exotic Animal Petting Zoo é um grupo que nunca viu as caras do sucesso, mas garantem um som original e de muita qualidade. Uma mistura absurda de gêneros permeiam suas músicas, focados principalmente no Mathcore e no Prog, eles ainda incorporam muita influência de Shoegaze e Post-Rock. Nesse novo single eles dão as caras com um som mais direto, e pesado, fãs de metalcore/mathcore e adjacentes não se decepcionarão.


#12
High On Fire - Fertile Green
(01/03/2012)

Um dos principais nomes da tão prolifica cena de hibridos do Sludge Metal na atualidade. Estes que foram os principais responsáveis por juntar e influênciar o monstro que viria a se tornar o Mastodon, estão para lançar o sétimo álbum da sua carreira. Ainda carregados de influências de Stoner Rock, o resultado é uma mistura explosiva e enérgica de metal da melhor qualidade.



#13
Maps & Atlases - Winter
(10/01/2012)

Banda nascida em Chicago, o Maps & Atlases despontou nos ultimos anos como um dos nomes mais promissores do Math Rock, com suas guitarrinhas dissonantes e bateria extremamente poliritmica. Em seu novo single que precede o lançamento de um novo álbum, aparecem mais comportados, com um quase que indie rock comum. Ainda dá pra notar algumas claras influências do Math, mas está óbvia a postura mais comportada.


#14
Garbage - Blood For Poppies
(12/02/2012)

Um dos maiores nomes das bandas de rock comandadas por uma vocalista feminina nos anos 90 está de volta. O Garbage que já está em processo de finalização do seu novo disco após 7 anos sem lançar nada novo nos apresenta sua nova faixa, Blood for Poppies, mantém o padrão de qualidade que fez o grupo sempre ser bem quisto e respeitado por fãs de diversos gêneros, desde os que acompanham apenas o pop radiofonico, até pessoas de embasamento mais cult.


#15
Stick To Your Guns - Against Them All
(21/02/2012)

A nova música da banda, já muito renomada no meio "Straight Edge", pode não ser lá muito original. Mas não peca em nada mais. Construída sobre um riff genial, a música tem o feeling garantido pela tradicional alternância de vocais berrados e melódicos, e o trabalho dos instrumentos é impecável, pesado e cheio de groove. O novo álbum, "Diamond", sai ainda em março.


#16
Ministry - Double Tap
(24/02/2012)

Uma das representantes do gênero "anti-sistema" do rock estadunidense, o Ministry e seu rock industrial voltam em 2012, na onda do Occupy Wall Street com um novo álbum e singles inspirados na causa. Double Tap é uma faixa pesada, industrial e direta, com aquela influencia marota do hardcore e do thrash metal, ou seja, bem a nível do que os fãs de um dos maiores nomes do Industrial Metal esperam.





#17
Impending Doom - For The Wicked
(17/01/2012)
Impending Doom é uma das expoentes do metal cristão nessa nova safra, especialmente no Deathcore, e apesar disto é uma das mais pesadas e intensas bandas do estilo, altamente influenciada pelo Grindcore. Os vocais intensos, bateria extremamente rápida nos bumbos e pratos e palm mutes constantes ao longo de pouco mais de 3 minutos fazem de For The Wicked um dos melhores exemplos de como esses caras conseguem ser pesados ao criticar o "inimigo". Sério, parece piada, mas a música é uma crítica aos "trabalhos do inimigo". Mas enfim, excelente single para os amantes do estilo, certamente.



#18
Stam1na - Valtaan Uudet Vaateet
(06/02/2012)

Banda já com algumas décadas de estrada, os finlandeses do Stam1na nunca encontraram muita fama fora de sua terra natal, porém são admirados pelos que os conhecem como uma das bandas mais "sem estilo definido" do Metal. Heavy Metal, Prog Metal, Thrash Metal, Speed Metal, tudo tem vez na sonoridade do Stam1na e este single que vos posto, pertecente a seu mais recente álbum, Nocebo, é uma das faixas mais grudentas da história da banda, com um refrão maravilhoso que ficará na sua cabeça por dias. E isso tudo com um clipe maravilhoso, recomendo fortemente assistir inteirinho!



#19
Gorillaz - DoYaThing
(23/02/2012)
Gorillaz dispensa apresentações, o projeto capitaneado por Damon Albarn, antigo vocalista do Blur fora mais do que bem sucedido na década passada com seus integrantes ficticios. Sempre misturando estilos sem restrições o Gorillaz já passeou por diversos gêneros, e mostra isso mais uma vez em sua mais recente faixa "Do Ya Thing". Com dois convidados mais do que especiais. DoYaThing cativa com as batidas eletrônicas produzidas por James Murphy, e os vocais hilários de Andre 3000 (Outkast), tudo isso acompanhado por um clip 3D bizarro e divertido.


#20
Anathema - Untouchable Part. 1
(05/03/2012)

Anathema é uma banda britância que dispensa comentários acerca de sua qualidade, ao longo de uma carreira que adentra sua terceira década. Este single foi o segundo preview do álbum que foi lançado a alguns dias, Weather Systems, e é talvez a melhor música do disco, que é por sua vez um dos melhores da banda nos ultimos anos. Os vocais são ao bom estilo Anathema, leves e emocionados, com um instrumental melódico e atmosférico bem carregado de influencias do post-rock, como todo o novo álbum. Enfim, absolutamente fantástica faixa.




6 Responses so far.

  1. biscoitagem says:

    Anathemaaaaaaaa!!! *_*

  2. Música foda essa do Garbage hein.
    Esse disco novo será um daqueles que ouvirei milhares de vezes seguidas.

  3. Forba says:

    Foi uma das minhas preferidas dessa edição também, me surpreendeu.

  4. Obviamente single adicionado por um rapaz de muito bom gosto

  5. Sensacional a edição de hoje. Esse disco novo do Anathema tá muito coeso caras, foda mesmo. As melhores pra mim são Untouchable Part 1/ Part 2 (Não consigo mais ouvir elas separadas), e The Beginning and the End.

    Ah, já ouviram a versão de 13 minutos de Doyathing? Vale a pena demais.

    Abraços!

  6. Muito bom esse single do High on Fire

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.