sábado, 15 de dezembro de 2012
Avatar

*shels - Plains Of The Purple Buffalo

4 comentários
Gênero: Post-Rock / Post-Metal / Progressive Rock
País: EUA/Inglaterra
Ano: 2011

Comentário: Aqui está um dos lançamentos mais notáveis de 2011, que agradou a muita gente e, inclusive, ficou bem colocado em nosso Top50 2011. Só faltou uma postagem específica para este trabalho receber o devido destaque aqui no Ignes Elevanium.

"Inspirado." Este é um bom adjetivo para resumir Plains Of The Purple Buffalo numa única palavra. Porém, zilhões de palavras não podem descrever bem quanta inspiração está presente no trabalho do *shels. Idealizado por dois músicos - Mehdi Safa e Tom Harriman - *shels não é exatamente uma banda. Muitos artistas trabalharam com o *shels, tanto em estúdio quanto em apresentações ao vivo, sem se fixar uma line-up definida. Após o lançamento do primeiro álbum, Sea of the Dying Dhow, os artistas envolvidos no projeto *shels tiveram um árduo trabalho para produzir algo que fosse digno de suceder tão belo disco. E o resultado não decepcionou. Pelo contrário, superou expectativas.

Plains Of The Purple Buffalo tem seu título retirado do livro "A História Sem Fim." Sim, o livro cuja versão cinematográfica marcou a infância de muitos de vocês, leitores. E a sonoridade do álbum carrega com excelência a sensação de uma viagem fantástica por planícies que poderiam ser palco de aventuras, de sonhos, de superações. Descrevendo de forma menos poética, Plains Of The Purple Buffalo é um Post-Rock muito sofisticado, bem dinâmico, que apresenta momentos suaves de baixo volume, e momentos de intensos sons, cheios e pesados, muitas vezes se aproximando do Sludge/Post Metal. O disco é longo, e se focaliza no instrumental - os vocais são escassos, muitas vezes se limitam a emitir sons sem palavras, mas estão sempre inseridos no momento mais perfeito. O instrumental, por sua vez, é um tanto complexo, com a utilização de numerosos instrumentos, e a criação de atmosferas encantadoras.

A maneira como *shels explora sua música de forma tão artística é empolgante. Seu trabalho é digno de imensa admiração, tanto pelas sensações transmitidas através da música, quanto pela apreciação das criativas estruturas do som. Talvez eu esteja exagerando na puxação de saco deste álbum, mas é porque realmente não vejo pontos negativos. Trabalho nota 10.


Site Oficial || Myspace

Tracklist:
01. Journey to the Plains
02. Plains of the Purple Buffalo - Part 1
03. Plains of the Purple Buffalo - Part 2
04. Searching for Zihuatanejo
05. Vision Quest
06. Atoll
07. Butterflies on Luci's Way
08. Crown of Eagle Feathers
09. Bastien's Angels
10. Conqueror
11. The Spirit Horse
12. Waking
13. Leaving the Plains


Download:
(174mb, 320kbps)
Mega


>> Encontrou algum post off? Avise nos comentários ou no chat e logo reupamos.

4 Responses so far.

  1. Esse álbum é maravilindo :~

  2. jarmane says:

    Alguém aqui conhecia o Horns Up? Depois que ele fechou, o Boca, um colaborador, abriu um tumblr e do nada virou outra coisa de um mês para cá.

    Alguém tá sabendo de algo?

  3. Já ganhei um kit completo da banda Seita no Horns Up, era um tremendo site. Principalmente quando ainda adotava as revistas. Não sei de muita coisa, só que terminou.

    Ótimo post!

  4. Excelente postagem cara, você disse muito bem com as palavras vindas do *shels, de toda mágica que é.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.