domingo, 15 de abril de 2012
Avatar

Caro Emerald - Deleted Scenes from the Cutting Room Floor

0 comentários

Gênero: Neo-Jazz/Soul/Swing/Pop/Etc.
País: Países Baixos (Holanda)
Ano: 2010

Comentário: Depois que a DMCA apagou a minha postagem da Adele (para a felicidade da ala hipster do blog! u.u), resolvi postar outra cantora “pop”, mas como foi com Adele, não é aqueles pops Norte-americanos genéricos e meia-boca, que são “confeccionados” sob medida para as massas, que compensam a falta de talento com apelativos de sensualidade, bizarrices e doses cavalares de polêmica. Essa, como Adele, vem do velho mundo, a Europa, que nos últimos tempos, depois da ascensão da Amy Winehouse, vem nos presenteando com maravilhosas artistas desse segmento “pop-alternativo-europeu”.

Nesse post vou apresentar a vocês Caroline Esmeralda van der Leeuw, que atende pelo nome artístico de Caro Emerald. Nascida em Amsterdã, Países Baixos, Ela estudou vocal de jazz e se graduou em 2005. Ao contrario de Adele, ela ainda não conquistou o mundo, e ainda não teve sua música como tema de nenhuma novela da globo, mas talento ela tem, e muito. Não quero fazer comparações desnecessárias aqui entre a Caro e Adele, porque a proposta e postura musical das duas são diferentes, mas sendo igualmente talentosas. Mas se faz necessário ressaltar uma similaridade significativa, o fato das duas destoarem dos -ridículos- padrões de belezas em vigência, sendo a Caro, o que poderíamos chamar de modelo plus size, mas não de maneira depreciativa, longe disso, só estou tocando nessa questão pra enfocar que elas não precisam usar de artifícios de uma extrema e despudorada sensualidade para se promoverem, porque o talento musical de ambas é inegável.

Caro chegou a fama de maneira inusitada e meio que por acaso, já que o seu primeiro single, e responsável por ter conferido a ela o sucesso que possui: "Back It Up", foi inicialmente escrito para um grupo pop japonês, mas que por alguns desentendimentos acabou não sendo gravado pelo tal grupo, o que fez os produtores sondarem a professora de música Caro Emerald, que aceitou gravar a canção, acrescentando a ela estilo próprio.

E se tratando desse “estilo próprio”, esse é com certeza é um dos seus grandes atrativos, pelo menos pra mim. As suas canções são uma mistura de Jazz, Soul e Swing, dentre outros, mas tudo feito de forma a criar um clima meio retro, mais ambientado nas décadas de 50-60, tanto no instrumental, como na postura, maquiagem, vestimentas, etc., da Caro, que, além disso, adiciona uma pitada de sensualidade e muita elegância, como você pode perceber nos clipes que vou colocar abaixo. Essa mistura é maravilhosa, agradável, prazerosa e extremamente envolvente.

A voz de Caro é simplesmente um deleite para os ouvidos, e vi descrita em algum lugar como: “suave e deliciosamente perfeita”, descrição que achei muito pertinente, e além da bela voz, o seu vocal é impecável. Mas isso não seria suficiente se não tivesse uma boa banda de apoio, que no caso, não é somente boa, é uma ótima! Composta por talentosos instrumentistas.

Então, com essa receita, não é surpresa o seu sucesso, que começou com o single, que tocou sem parar nas rádios dos países baixos, e que posteriormente motivou Caro a gravar seu primeiro álbum de estúdio, intitulado: “Deleted Scenes from the Cutting Room Floor”, que foi lançado em janeiro de 2010. Esse álbum ficou por 30 semanas como número um nas paradas dos Países Baixos, batendo o recorde anterior que pertencia ao álbum “Thriller” de Michael Jackson, que havia ficado nas paradas por uma semana. Consequentemente o álbum se tornou o mais vendido de 2010 nos Países Baixos, com mais de 200.000 cópias. Em 3 de outubro de 2010, Caro Emerald foi premiada com o Dutch Music Prize "Edison" como Melhor Artista Feminino e em 15 de janeiro de 2011, ela ganhou o Popprijs 2010 por maior celebridade pop holandesa de 2010. E Hoje Caro já conta com uma certa fama pela Europa. Não sei se ela vai conseguir reconhecimento internacional como Amy e Adele, mas o talento e carisma necessário para isso ela possui, sem a menor sombra de duvidas.

[Site Oficial//MySpace//LastFM]

Tracklist:

1.That Man - (3:50)
2.Just One Dance - (4:00)
3.Riviera Life - (3:28)
4.Back It Up - (3:52)
5.The Other Woman - (5:33)
6.Absolutely Me - (2:45)
7.You Don't Love Me - (3:53)
8.Dr. Wanna Do - (3:01)
9.Stuck - (4:33)
10.I Know That He's Mine - (4:17)
11.A Night Like This - (3:45)
12.The Lipstick On His Collar - (3:37)

OS LINKS FORAM REMOVIDOS POR PRESSÃO DA DMCA
MESMO ASSIM O POST CONTINUA COMO RECOMENDAÇÃO.



P.S.: Para não sobrecarregar a pagina do blog, vou postar apenas os links para os outros clipes:

That Man e A Night Like This

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.