quarta-feira, 11 de abril de 2012
Avatar

Clan of Xymox - Notes From the Underground

1 comentários

Gênero: Eletro-Goth/Darkwave
Ano: 2001
País: Holanda

Comentários: Não conheço muito do trabalho de Dostoyevsky para poder afirmar se o título do álbum tem algo a ver com a obra do romancista, mas de qualquer forma, Notes From the Underground é um trabalho que chama a atenção: precedido pelo excelente CREATURES, é um lançamento que se destaca pela sua sonoridade em particular; músicas mais melancólicas e etéreas, que casam perfeitamente com o vocal grave de Ronny Moorings, e as batidas eletrônicas que remetem a um eletro com mais influências de Industrial (o que se tornou bem mais notável nos lançamentos que se seguiram).

O ponto alto do álbum são os teclados muito bem colocados, dando um toque bastante etéreo às canções (e que aparecem bem escancarados na música que eu considero como sendo a melhor do álbum, Something Wrong). Esse tipo de som nos remete diretamente a bandas de Shoegaze e Ethereal no que diz respeito à atmosfera criada pelos efeitos dos teclados e guitarras. E, claro, o que não poderia faltar: o baixo de Mojca Zugna que, apesar de não aparecer tanto como é de costume nesse estilo, mantém a base das músicas enquanto os teclados se apoiam nas melodias principais (ressaltando como o álbum é voltado para os teclados).

As músicas mais etéreas são as que mais se destacam: Something Wrong é uma canção com melodias cativantes e envolventes- essa última característica é a que mais salta à vista. Internal Darkness chama a atenção com uma melodia tétrica e a voz grave de Moorings, que se combinam para dar coesão ao contexto da letra. Into Her Web é uma ''balada'' sem percussão e distorção, movida a pianos e ao acústico das guitarras (esta canção é a que, talvez, mais nos remete ao Shoegaze/ Ethereal). E por fim, Number One, que destila elegância com seus riffs viciantes.

Myspace//LastFM

Tracklist:

1 Innocent 5:51
2 I Want You 5:21

3 Internal Darkness 5:13
4 At Your Mercy 6:48
5 Anguish 8:55
6 Number One 5:38
7 Into Her Web 2:55
8 The Bitter Sweet 5:15
9 Liberty 5:58
10 Something Wrong 7:18
11 Mysterium 2:44
12 The Same Dream 4:22

Rapidshare//Mediafire


One Response so far.

  1. Anonymous says:

    Fazia tempo que eu não via nada do gênero por aqui.
    Vlw por postar!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.