quinta-feira, 12 de abril de 2012
Avatar

Mogwai - Hardcore Will Never Die, But You Will

1 comentários

Gênero: Post-Rock/Indie
País: Escócia
Ano: 2011

Comentário: Mogwai é um nome que deve remeter muitas pessoas ao passado, principalmente aqueles que desfrutaram do auge da Sessão da Tarde, e assistiram Gremlins incontáveis vezes. Pra quem ainda não se lembrou, Mogwai é o nome daqueles bichinhos peludos e orelhudos do clássico pipocão.

Foi esse nome que os 5 escocêses entediados, situados em Glasgow, resolveram dar a sua banda de rock instrumental em meados de 1995. Pegando influências de diversos estilos como do Indie do Sonic Youth, do Post-Hardcore do Fugazi, do Shoegaze do My Bloody Valentine e principalmente dos precursores do Post-Rock, o Slint, os caras em pouco tempo se tornaram notáveis e viriam a se consolidar como um dos maiores nomes do Post-Rock e também do rock instrumental.

Em 1997 lançaram seu debut que fora muito bem recebido, Mogwai Young Team, mas foi em 1999 com seu "Come On Die Young" que a banda se tornará o que se tornou, tão grande e respeitada mundo afora.

Hardcore Will Never Die é o décimo sétimo lançamento dos caras, que inclui 7 álbuns de estúdio, alguns EPs, Lives e até a trilha sonora do filme do Zidane e de The Fountain (um filme belissimo que recomendo fortemente). Aqui mesmo após tantos lançamentos, não vemos uma queda de produtividade, ainda temos uma banda afiada, criativa, que faz música pra pensar, relaxar e viajar. A variedade das músicas se apresentam por todo o álbum, podemos ver isso logo de cara nas 3 primeiras: em White Noise temos uma banda leve e calma que beira o ambient, posteriormente com Mexican Grand Prix eles arriscam até a usar efeitos vocálicos pra complementar e engrandecer aquele monte de camadas que eles tanto usam,  seguidamente em Rano Rano a primeira coisa que se percebe é o riff sujo, pesado e distorcido que permeia toda a faixa, digno de bandas de Post-Metal/Sludge. Este desponta tranquilamente como um dos melhores lançamentos de 2011, e vale lembrar que os títulos das faixas continuam geniais e bem humorados como sempre, "You're Lionel Richie" que o diga.

Tracklist

1. "White Noise" – 5:04
2. "Mexican Grand Prix" – 5:18
3. "Rano Pano" – 5:15
4. "Death Rays" – 6:01
5. "San Pedro" – 3:27
6. "Letters to the Metro" – 4:41
7. "George Square Thatcher Death Party" – 4:00
8. "How to Be a Werewolf" – 6:23
9. "Too Raging to Cheers" – 4:30
10. "You're Lionel Richie" – 8:29
11. "Slight Domestic" – 5.35


Zippyshare//Bayfiles//

One Response so far.

  1. Iandrade says:

    Junto com o Come On Die Young e outros álbuns de post-rock, sempre me acompanha durante os estudos. Álbum muito bom mesmo, mas a melhor música é Music for a Forgotten Future (The Singing Mountain), que saiu como o CD2 da edição limitada desse álbum. Uma das melhores músicas que já ouvi, não estou exagerando, melhor que o próprio álbum.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.