segunda-feira, 23 de abril de 2012
Avatar

Pignes LIVE! #3 - Kanye West - Late Orchestration

0 comentários
Gênero: Hip Hop / Rap
País: Estados Unidos
Quando: 21 de setembro de 2005
Onde: Abbey Road Studios, Londres, Inglaterra

Comentário: Não, o Pignes Live não acabou. Apenas havia estagnado num mundo de afazeres jurídicos, temperados com boas doses de procrastinação. Agora, entretanto, tudo vai ficar bem: apresento-lhe a terceira edição desse tão bem sucedido projeto, encabeçado por Marcos Alves e continuado por outros membros variados desse crew exemplar.
A primeira edição trouxe um dos maiores expoentes da badassery lifestyle mundial, Lemmy e seu Motorhead. O segundo, passeou pela esvaziada Pompeii, cujos fantasmas puderam apreciar as progressividades do Pink Floyd. Agora, quebrando um pouco a linha de raciocínio, me enveredarei pelo mundo do Hip Hop, num show cujo conceito buscado foi essencialmente distinto de tudo aquilo que o mundo do Rap está acostumado. Trata-se de Late Orchestration, de Kanye West.





Era o ano de 2005, e Kanye West, embora já tivesse alcançado uma fama bastante satisfatória, ainda não ostentava o status que hoje se impõe aos seus trabalhos. Ainda buscava terreno, e após o diferenciado Late Registration, precisava inovar ainda mais para atrair a atenção do público mais uma vez.
E nessa atmosfera foi concebido o Late Orchestration, álbum contendo uma apresentação de Hip Hop ao vivo, mas cuja aura em que estavam envoltas as faixas se distinguia do que geralmente se vê nos concertos do gênero. O primeiro traço de distinção do registro reside no fato da escolha do local aonde deveria ser gravado, e o espaço escolhido foi aquele cuja mística faz sua fama o preceder no mundo da música: o Abbey Road Studios, utilizado pelos Beatles em seus tempos de apogeu.
A plateia foi formada por cerca de, apenas, trezentas pessoas, cuidadosamente selecionadas, que aproveitaram uma apresentação sem retoques. Outro aspecto diferenciador e, sem dúvida, o principal deles, foi a utilização de uma grande orquestra, formada por dezessete membros, todos do sexo feminino. É comum, no mundo do Rock n' Roll, por exemplo, a inserção de elementos eruditos, mas no mundo do Hip Hop, dominado por scratches, samples e arranjos dançantes, o flerte com o mundo orquestral era quase que uma novidade absoluta.
E nesse clima, a performance de treze faixas ajudou a inserir Kanye West de maneira mais incisiva num patamar mais elevado do mundo do Rap e, porque não, do Pop, acima da média, de onde, até hoje, muitas polêmicas e novos trabalhos depois, ainda observa os demais.



Tracklist:
  1. "Diamonds from Sierra Leone" – 4:08
  2. "Touch the Sky" Feat. Lupe Fiasco – 4:07
  3. "Crack Music" – 2:48
  4. "Drive Slow" Feat. GLC - 4:34
  5. "Through the Wire" – 3:33
  6. "The New Workout Plan" – 2:53
  7. "Heard 'Em Say" Feat. John Legend – 4:10
  8. "All Falls Down" – 3:13
  9. "Bring Me Down" – 3:21
  10. "Gone" Feat. Consequence– 4:15
  11. "Late" – 3:54
  12. "Jesus Walks" – 3:14
  13. "Gold Digger (AOL Sessions)" (bonus track) – 3:18





Download:

Deposit Files

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.