sábado, 7 de abril de 2012
Avatar

Pignes Singles #12

2 comentários

Olá senhoras e senhores, eis a mais nova edição do mais aclamado quadro deste humilde blog, o Pignes Singles 12. Nesta edição, a mais atrasada de todos os tempos, temos uma seleção bastante eclética de singles, desde o experimentalismo de bandas como Spiritualized e iamamiwhoami até nomes como Snoop Dog e Marylin Manson no extremo mais pop, mostrando que você pode encontrar de tudo por aqui.

Além destes temos outros nomes como Adrenaline Mob, Black Keys, Eths, MxPx, Mars Volta, Roxxete e tantos outros que vocês saberão ao clicar pra continuar lendo. Espero que curtam e esperamos também não atrasar tanto até a edição 13. No mais, obrigado pela audiência sempre alta à coluna e aproveitem os singles!




#1
Spiritualized - Hey Jane
09/04/2012

Spiritualized é uma banda icônica dos anos 90. J. Spacemen, lider da banda cativou o mundo com seu Space Rock melancólico e depressivo, permeado por melodias por muitas vezes psicodélicas e com um pé no dream pop. Hey Jane é a primeira faixa a ver ao mundo do mais novo trabalho do grupo "Sweet Heart, Sweet Light" e já agrada de cara. São 10 minutos do melhor do que o grupo é capaz de fazer, música para relaxar e refletir.



#2
MxPx - Far Away
27/02/12

Uma banda que deve ter marcado a pré-adolescência de muitos fora o MxPx. Com seu punk alegre e feliz, proveniente de bandas como Green Day e até Millencolin fizeram relativo sucesso durante os anos 90 e até começo dos anos 00. O estilo caiu em termos de popularidade mas os caras sempre continuaram ativos, e nos brindam dessa vez com Far Away, faixa rápida e até mais pesada do que o usual, chegando próximo até do post-hc tão popular nos dias de hoje.


#3
Snoop Dogg - Stoner Anthem
27/07/11

Um dos nomes mais consagrados do Hip Hop está de volta com Doggumentary, que até então promete ser a continuação de Doggystyle, o álbum responsável por lançar Snoop pras cabeças com seu hip hop politicamente incorreto. Mais uma vez os temas giram sobre ficar chapado com maconha e mulheres basicamente, ou seja, deve agradar a todos aqueles que já são fã do rapaz.


#4
The Mars Volta - Zed and Two Naughts 
28/03/2012

Segundo single de Noctourniquet, o mais recente do Mars Volta, Zed and Two Naughts é a responsável por encerrar o disco. A Zed and Two Naughts é baseada no filme de mesmo nome de 1985, que como não poderia deixar de ser é uma grandississima viagem bizarra, a cara do Mars Volta. Temos uma faixa relativamente "pop" nos conceitos de experimentalismo do Mars Volta, acessivel e de faixa digestão, como dita o Noctourniquet por inteiro.



#5
Amberian Dawn - Cold Kiss
02/03/2012

Conterrânea e semelhante ao Nightwish, Amberian Dawn é uma das grandes representantes do Female Fronted Metal sinfônico. Bem menos sinfônico do que o citado Nightwish, a banda fica mais próxima ao Power Metal mesmo, fórmula seguida pelo single "Cold Kiss". Aqui temos um bom dueto entre a vocalista Heidi Parviainen e Timo Kotipelto, do Stratovarius.


#6
Eths - Adonaï
06/03/2012A banda francesa Eths faz um Metalcore peculiar, destacando principalmente a voz da cantora Candice, vocalista da banda. A canção Adonaï, que apresenta o terceiro álbum do Eths, já começa agressiva e intensa - e é apenas o princípio de um show nos vocais. A canção vem com berros, susurros, um refrão grudento e delicioso, spoken word e um delicado backing vocal. Isso tudo por cima de um instrumental fantástico, que muito se aproxima do Thrash/Death Metal. O single traz a canção em francês e inglês.


#07
Fixers - Iron Deer Dream
11/03/2012

Desde sua formação, em 2009, a banda Fixers vem ganhando notoriedade em seu meio alternativo/underground, mesmo sem ainda ter lançado seu primeiro álbum. O som das faixas do single "Iron Deer Dream" é digno de reconhecimento, cheio de efeitos, cheio de vocais - estes bem peculiares - com uma pegada Psychedelic e uma pegada Pop. O resultado é agradável para muitos ouvidos sem deixar de lado alguma ousadia.


#08
iamamiwhoami - Good Worker
13/03/2012

Este não é exatamente um single de um projeto um pouco convencional. iamamiwhoami é um projeto que se iniciou em 2009 através de misteriosos vídeos publicados no Youtube, com boas canções eletrônicas e um vocal feminino sintetizado. Jonna Lee, a cantora responsável pela criação e interpretação dos vídeos só foi reconhecida mais tarde. Muitas curiosidades se envolvem em seu projeto. Por exemplo, os títulos dos primeiros vídeos eram séries de números em código (como "9.1.13.669321018"). Outra curiosidade se refere a misteriosos desenhos de animais espalhados pelos vídeos. Recentemente, iamamiwhoami tem ganhado contornos mais convencionais, com apresentações ao vivo e um álbum audiovisual prestes a ser lançado. "Good Worker" é vendido como single, e é uma boa canção para apresentar o estranho projeto.



#9
Marilyn Manson - No Reflection
13/03/2012

O polêmico Marilyn Manson está na ativa e prestes a lançar um novo álbum. "No Reflection" foi lançado como prévia deste álbum, e vem sendo muito bem recebido pelo público. Com a pegada Industrial característica e vocais marcantes, muitos têm considerado um dos melhores trabalhos do músico. Enfim, o single merece ser ouvido.


#10
Roxette - It's Possible
02/03/2012

O duo sueco, já consagrado pelas eternas canções "It Must Have Been Love", "Spending My Time" - e muitas outras - vem para turbinar sua discografia, que ficou 10 anos sem álbuns inéditos, até 2011 com o bem recebido Charm School. "It's Possible" é uma canção animada, com a pegada característica dos trabalhos da dupla. No single, temos de bônus uma versão demo bem bacana da música.



#11
Taproot - No Surrender
02/03/2012

Taproot é uma banda americana que desenvolve um Rock/Metal moderno e vem ganhando um grande número de fãs, se destacando entre outras bandas parecidas, como o Chevelle, Element Eighty, Breaking Benjamin. A canção prévia do álbum que sai em abril, traz um interessante contraste entre estrofes agitadas e um refrão mais emotivo. Destaque para a voz super versátil de Stephen Richards.


#12
The Black Keys - Gold on the Ceiling
05/03/2012

Certamente um dos maiores nomes contemporâneos do Blues Rock, The Black Keys, formado por Dan Auerbach e Patrick Carney, melhora seu som a cada álbum lançado. O sétimo deles, liberado ano passado, intitulado El Camino, conseguiu a façanha de agregar um número maior de fãs a seu séquito, mesmo a dupla já tendo mais de dez anos de estrada. Gold on the Ceiling é uma das faixas que fazem jus às boas críticas alcançadas pelo último trabalho.


#13

Real Estate - Easy
05/03/2012

Se você gosta de Indie Rock calminho, zen, que passa toda aquela sensação de estar na orla praiana num fim de tarde tomando uma água de coco e vendo os moleques jogando bola descalços, você deveria conhecer Real Estate. Formada em 2009, mesmo ano em que lançou seu álbum de estreia, a banda americana faz aquele tipo de som desestressado que os surfistas tanto gostam. Ano passado, lançaram o álbum Days, do qual a faixa Easy foi retirada e lançada como single nesse mês.



#14
OFWGKTA - NY (Ned Flander)
05/03/2012

Mais rimas doentias e obscenidades foram liberadas pra galera: OFWGKTA segue na missão de divulgar seu novo trabalho, The Of Tape Vol. 2. Dessa vez, o single é da emblemática NY (Ned Flander), que usa o nome adptado do vizinho mais cristão do universo para nos brindar com algo parecido com um disco riscado no começo, que depois vai evoluindo e denotando as principais características do grupo.


#15
For Today - Fearless
08/03/2012

Bandinha novata, que faz um misto de Post-HC com Screamo, nicho explorado por tantas outras aí no mercado. For Today, entretanto, parece ser diferenciada, demonstrando a boa qualidade técnica de seus integrantes no debut Immortal, de onde foi retirada a faixa Fearless para figurar como o primeiro single da carreira da banda. À primeira audição, pode até soar como mais do mesmo, mas a banda revela-se com potencial para se destacar desse mar de alargadores, sleeves e franjas que dominou o mercado no último quinquenio.


#16
Noel Gallagher's High Flying Birds - Dream On
12/03/2012

Ano passado, a queda de braço entre Noel e Liam Gallagher ganhou um elemento que fez com que, se ainda restava alguma dúvida, se cravasse com absoluta certeza qual dos irmãos é o mais talentoso. Beady Eye, nova banda de Liam, lançou Different Gear, Still Speeding, álbum que, desde a capa, soou totalmente sem graça. Já o projeto de Noel, este sim revelou grande conteúdo e qualidade. Dream On é a quinta das faixas do disco de 2011 a ser lançada como single.


#17

Danny Brown - Grown Up
22/03/2012

Danny Brown foi uma das grandes revelações do Hip Hop no ano passado. Ao lado de nomes como Main Attrakionz e ASAP Rocky, lançou um aclamado trabalho, denominado XXX. Seu flow não é dos melhores, mas a sua voz fina traz um caráter jocoso às suas rimas, o que acaba sendo um grande atrativa para suas faixas. Grown Up é o primeiro release do ano, e relata a sua trajetória ao estrelato. Afinal, agora ele é um cara crescido.


#18
Maybeshewill - Red Paper Lanterns
05/03/12

Banda conhecida de quem curte Post-Rock, os americanos do Maybeshewill fazem certo sucesso no estilo mesclando os arpejos leves do post-rock com uma levada de math-rock e elementos eletrônicos. Red Paper Lanterns é o último single lançado pelo grupo (um mega single de 6 faixas inclusive) e remete bem a essa atmosfera já conhecida do estilo, porém bem única dentro da fórmula do Maybeshewill.


#19
Adrenaline Mob - Undaunted
17/01/12

Banda formada por vários monstros do Prog Metal, Russel Allen, Mike Portnoy e outros, o grupo faz um som bem acessível dentro do espectro de um misto de Heavy Metal, Groove Metal e Prog Metal a lá Dream Theater nos seus momentos de mais pegada. Essa faixa, Undaunted, é certamente a melhor do seu trabalho de estréia, o disco Omertá, e convence bem. Confiram.


#20

Cattle Decapitation - A Living, Breathing Piece of Defecating Meat
23/03/12
A banda de Grindcore Cattle Decapitation é famosa por ter todos os membros veganos e divulgar a causa usando como veículo a violência lírica e visual do Grindcore. A parte disso, a banda ainda é bem original na sua forma de praticar o estilo, especialmente pelo vocal de Travis Ryan. Prévia do novo disco da banda, Monolith Of Inhumanity, esta faixa é bem promissora do que encontraremos no álbum a ser lançado mês que vem.




DOWNLOAD DOS SINGLES:











2 Responses so far.

  1. Anonymous says:

    show ! bom trabalho !

  2. Anonymous says:

    ow peraee, For Today novato? Post HC? Debut Album? é o quarto album dos cara, eles já são bem conhecidos, já tem varios videoclipes, pesquisa é fundamental quando se quer fazer "jornalismo"

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.