terça-feira, 10 de abril de 2012
Avatar

SILVA - SILVA EP

0 comentários

Gênero: MPB Experimental
País: Brasil
Ano: 2011

Comentário: Um EP independente, cinco faixas e pouco mais de vinte minutos: isso foi tudo o que o capixaba Lúcio da Silva Souza precisou para chamar a atenção da crítica nacional para seu trabalho. Em contrapartida da simplicidade de seu nome artístico, - tenho certeza que você conhece pelo menos um Silva - o conteúdo de seu registro de estreia se revela uma intrincada mistura de estilos e referências, culminando num experimento bastante incomum no cenário musical nacional.
O que chama mais atenção é a inserção de elementos eletrônicos, o que é feito de forma gradual. Começa de maneira singela, quase impeceptível, mas o flerte com a tecnologia vai aumentando conforme os minutos passam, de um modo gradual, fazendo com que, quando o ouvinte se dê conta, a música está completamente envolta na órbita que mistura a MPB alternativa, de letras elaboradas, com o pós-dubstep criador de atmosferas, que tão bem produz James Blake, por exemplo.
Sem dúvida, uma das maiores revelações da música nacional no ano passado, criou-se uma enorme expectativa para seu primeiro álbum completo, cujo lançamento, entretanto, não teve previsão divulgada. Embora não tenha tanto destaque face ao potente line-up do evento, deve fazer uma apresentação memorável, para firmá-lo de vez no cenário alternativa musical brasileiro. Uma curiosidade: o título da primeira faixa do EP, 12 de Maio, coincide com a data que irá se apresdentar no evento. Bom sinal? Quem sabe.


[ Facebook ]

Tracklist:
  1. "12 de Maio" - 4:18
  2. "Imergir" - 5:08
  3. "A Visita" - 3:03
  4. "Cansei" - 4:07
  5. "Acidental" - 4:00


Bayfiles

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.