terça-feira, 3 de abril de 2012
Avatar

The Knife - Discografia

11 comentários
Gênero: Electropop, Synthpop, Experimental, Dark Ambient, Trip Hop, Indie Pop, Drone, Ópera (no disco Tomorrow, In a Year)
País: Suécia

Comentário:  The Knife é uma banda formada em 1999 na Suécia por Karin Dreijer Andersson e Olof Dreijer, dois irmãos geniais e muito reclusos, raramente são vistos em público ou dão entrevistas e até o lançamento do aclamado "Silent Shout" em 2006 a banda nem mesmo fazia shows. A banda ficou conhecida mundialmente após um cover de uma de suas músicas, "Heartbeats" do disco Deep Cuts, aparecer em um comercial da Sony. Após esse episódio várias outras músicas foram usadas em comerciais e levando os, assim, ao reconhecimento a nível mundial.

O primeiro show aconteceu em 2006, 7 anos depois da formação. Após a confirmação de vários shows ao redor do mundo foi anunciado o lançamento de um DVD, Silent Shout: An Audio Visual Experince.

Antes do The Knife, Karin era a vocalista de uma banda Indie Pop chamada Honey Is Cool, e em 2009 lançou seu primeiro disco solo sob o nome Fever Ray, o disco foi considerado um dos melhores daquele ano e é um dos meus preferidos de todos os tempos.

O primeiro disco, auto-intitulado, foi lançado em fevereiro de 2001, e trazia o single "N.Y. Hotel". O segundo disco, Deep Cuts, de 2003, trazia um som muito diferente de seu antecessor. Com músicas muito mais bem produzidas o disco teve maior repercussão, o The Knife até ganhou um Grammis (é assim que o Grammy é chamado na Suécia) de melhor grupo pop, porém, eles boicotaram a cerimônia, mandando em seu lugar duas mulheres vestidas de gorila em protesto ao domínio masculino no meio musical. O disco também foi indicado a disco do ano, mas eles perderam para o Cardigans. Deep Cuts traz algumas das melhores músicas da carreira da banda, como "Heartbeats", "Pass This On", "Listen Now", "You Take My Breath Away" e "Is It Medicine".

No mesmo ano a banda foi chamada para fazer a trilha sonora do filme que eu já desisti de procurar Hannah Med H. A maior parte do disco é composto por músicas instrumentais, algumas dessas músicas apareceram também em versões especiais dos discos The Knife e Deep Cuts.

Em 2006 foi lançado aquele que é considerado por muitos o melhor álbum do The Knife, Silent Shout. O disco é bem mais sombrio e menos pop do que Deep Cuts. Silent Shout teve uma recepção super favorável por parte da mídia e dos fãs, sendo nomeado pelo Pitchfork como melhor disco do ano, e traz um dos maiores hits da banda "Marble House."

No ano de 2010 foi lançada aquela que é, para mim, a obra prima do The Knife, a ópera inspirada na Origem Das Espécies de Charles Darwin. Sinceramente, não dá pra ser melhor do que isso. O disco é uma parceria entre The Knife, Mt. Sims e Planningtorock e foi composto para a ópera "Tomorrow, In A Year" produzida pelo grupo performático dinamarquês Hotel Pro Forma. O disco conta com participações da mezzo-soprana Kristina Wahlin, a atriz dinamarquesa Lærke Winther e o cantor pop sueco Jonathan Johansson.

Em 2013 o The Knife lança seu quarto disco do estúdio. "Shaking The Habitual" é um disco extenso, de densidade ímpar, que vai na contramão de sucessos radiofônicos como aqueles encontrados no "Deep Cuts" ou no "Silent Shout" e mergulha em uma atmosfera intensa, sombria e experimental. Talvez fruto das experiências recentes da banda, com o "Tomorrow, In A Year" e o projeto solo de Karin, o Fever Ray. A temática do disco remete ao fim da riqueza extrema, como revelado pelo duo. Batidas eletrônicas densas embaladas por letras de cunho político transformam esse disco em algo intrigante e completamente diferente da proposta anterior do grupo. Em músicas que variam de 55 segundos a quase 20 minutos o The Knife consegue com este registro ir além dos limites da própria criatividade e faz deste disco um dos melhores do ano.

Discos:

The Knife (2001)

Tracklist:
1. Neon
2. Lasagna
3. Kino
4. I Just Had To Die
5. I Take Time
6. Parade
7. Zapata
8. Bird
9. N.Y. Hotel
10. A Lung
11. Reinder

MEGA // Novafile



Deep Cuts (2003)

Tracklist:
1. Heartbeats
2. Girls Night Out
3. Pass This On
4. One For You
5. The Cop
6. Listen Now
7. She's Having a Baby
8. You Take My Breath Away
9. Rock Classics
10. Is It Medicine
11. You Make Me Like Charity
12. Got 2 Let U
13. Behind The Bushes
14. Hangin Out
15. This Is Now
16. Handy-Man
17. The Bridge

MEGA // Novafile



Hannah med H Soundtrack (2003)

Tracklist:
1. Real Life Television
2. Hannah's Conscious
3. Handy Man
4. High School Poem
5. New Year's Eve
6. Three Boys
7. This Is Now
8. The Bridge
9. Copenhagen
10. Wanting To Kill
11. Jane's Sneaking
12. Vegetarian Restaurant
13. At The Café
14. A Different Way
15. Poetry By Night
16. Listen Now

MEGA // Novafile



Silent Shout (2006)

Tracklist:
1. Silent Shout
2. Neverland
3. The Captain
4. We Share Our Mother's Health
5. Na Na Na
6. Marble House
7. Like a Pen
8. From Off To On
9. Forest Families
10. One Hit
11. Still Light

MEGA // Novafile



Tomorrow, In a Year (2010)

Tracklist:

DISCO 1
1. Intro
2. Epochs
3. Geology
4. Upheaved
5. Minerals
6. Ebb Tide Explorer
7. Variation Of Birds
8. Letter to Henslow
9. Schoal Warm Orchestra

DISCO 2
1. Annie's Box
2. Tumult
3. Colouring Of Pigeons
4. Seeds
5. Tomorrow In A Year
6. The Height Of Summer
7. Annie's Box (Alt. Vocal)

MEGA // Novafile

Shaking The Habitual (2013) 


Tracklist

1. A Tooth For An Eye
2. Full Of Fire
3. A Cherry On The Top
4. Without You My Life Would Be Boring
5. Wrap Your Arms Around Me
6. Crake
7. Old Dream Waiting To Be Realized
8. Raging Lung
9. Networking
10. Oryx
11. Stay Out Here
12. Fracking Fluid Injection
13. Ready To Lose

MEGA //  Novafile


11 Responses so far.

  1. Douglas says:

    Vlw pelo disco, achei muito bom.

  2. Nóza says:

    ei, eu leio, mas não sou hater haha! aliás, gostei mto deles, viciei naquela 'the captain'

  3. "The Captain" ao vivo é foda, pretendo postar em breve um Live deles.

  4. Anonymous says:

    Cara, eu não acredito que achei o álbum Hannah Med H, sério, eu tô procurando há 1 mês, BRIGADA MESMO!

  5. Amo demais a voz da Karin Dreijer, The Knife é tuuuuuuuuuudo!!!

  6. Forbidden says:

    É uma delicia quando eu vou procurar um álbum pra baixar na internet e o primeiro resultado é a discografia inteira da banda no meu próprio blog, estamos de parabens :B

    E obrigado Marcos :B

  7. Nathália says:

    pra quem já ouviu,qual o melhor disco?

  8. Nathália, eu gosto bastante do Deep Cuts, é o mais pop. O Silent Shout é o preferido de muita gente. Pode baixar qualquer um dos dois tranquilamente.

  9. Anônimo says:

    Eu demorei um pouco para me acostumar com o The Knife. Comecei pelo Fever Ray só depois de tipo um ano, fui saber da existência do The Knife haha. Mas se eu tivesse que fazer uma ordem de "álbum mais acessível", ficaria assim: Silent Shout > Shaking the Habitual > The Knife > Deep Cuts > Hannah med H > Tomorrow, In a Year. É uma pena que elas tiveram que encerrar tudo, mas soube que a Karin ( volte com o Fever Ray, Fever Ray pls D':) está em outro projeto e o Olof também, ansioso pelo dvd da Shaking the Habitual Tour <3

  10. Henrique says:

    Neverland, Parade, Full of Fire, Got 2 Let U >>>>>>>>>>>>>>>> mundo

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.