terça-feira, 3 de abril de 2012
Avatar

The National - Sad Songs for Dirty Lovers

0 comentários

Gênero: Indie/Alternative Rock
País: Estados Unidos
Ano: 2003

Comentário: The National é uma banda de indie rock formada no estado de Ohio por Matt Berninger e os irmãos: Aaron e Bryce Dessner e Scott e Bryan Devendorf, também conta com a participação de Padma Newsome, no teclado e para compor alguns arranjos. Depois de formada a banda se mudou para Nova York, e lá gravaram seu primeiro álbum, homônimo, em 2001, alcançando um considerável sucesso. Continuam ativos e até hoje lançaram cinco álbuns de estúdio.

Confesso que não gosto muito de bandas indie, mas salvo alguns estilos, ultimamente tenho ouvido praticamente de tudo. Conheci a banda através de uma amiga, que me indicou uma canção em particular: “Lucky You”, que já gostei desde inicio, por sua forte atmosfera emocional e melancolica. A canção faz parte do segundo álbum da banda, lançado em 2003, intitulado: “Sad Songs for Dirty Lovers”, que como o próprio nome sugere contém canções em sua essência tristes, melancólicas, emotivas, que evocam um tipo particular de tristeza, que é aquela provavelmente desencadeadas por alguma decepção amorosa, ou coisas desse tipo.

Não ouvi os outros trabalhos da banda, e me atenho somente a esse álbum, mas com certeza em outra ocasião vou baixar a discografia deles para ver se os outros trabalhos são tão bons quanto esse, que pra mim é ótimo. Os caras não fazem suas canções serem somente tristes, mas a deixam carregadas de sentimento, com maravilhosas melodias, às vezes simplistas, as vezes mais elaboradas, algumas começam mais tímidas e depois gradualmente vão se tornando mais complexas, com requintados interlúdios instrumentais, e o sintetizador aparece bastante, mas tudo muito bem feito e bem estruturado, sem ficar meloso demais e nem enjoativo. O Álbum também possui algumas faixas mais agitadas, e essas transmitem um sentimento meio que de raiva, indignação, por parte do vocalista, Matt Berninger, que até solta uns berros rasgados, e creio eu que ele estava passando por algum tipo de desilusão amorosa, e dessa forma imprimiu isso nas canções. Outra coisa que me agradou bastante nesse trabalho é a sua forma de cantar, uma forma meio preguiçosa e desanimada, e como possui uma voz muito grave e profunda, de barítono, deixa as músicas ainda mais carregadas de melancolia. Este com certeza é um excelente trabalho, e otimo para os dias de fossa. Rsrs.

[Site//MySpace//LastFM]

Tracklist:

1.Cardinal Song - (6:18)
2.Slipping Husband - (3:22)
3.90-Mile Water Wall - (3:44)
4.It Never Happened - (4:37)
5.Murder Me Rachael - (3:45)
6.Thirsty - (3:48)
7.Available - (3:20)
8.Sugar Wife - (2:21)
9.Trophy Wife - (3:32)
10.Fashion Coat - (2:02)
11.Patterns of Fairytales - (3:43)
12.Lucky You - (4:22)

Download:

4Shared//UppIT//Sharebeast

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.