terça-feira, 17 de abril de 2012
Avatar

Von Hertzen Brothers - Stars Aligned

4 comentários


Gênero: Progressive Rock
País: Finlândia
Ano: 2011

Comentário: “Von Hertzen” significa, em alemão, “do coração”. Tinha banda melhor pra eu fazer minha primeira resenha, depois de todo aquele papinho sobre emoções e sentimentos da minha apresentação?

Eles são três irmãos fon Hertzen, do coração e lá da Finlândia. Lugar frio, língua estranha. Homens altos, lindos... Ah, sim, vamos falar da música, DA MÚSICA!

O som deles é inconstante, do jeito que eu gosto. 
Mas...quer saber? Nada do que eu escreva sobre o som dos caras pode ser melhor do eles mesmos divulgam: “these -mad brothers of rock- sound like Foo Fighters playing Pink Floyd’s greatest hits after spending years in India singing Beach Boys” (estes irmãos loucos do rock soam como Foo Fighters tocando os melhores hits do Pink Floyddepois de passar anos na Índia cantando Beach Boys). Tá bom pra você? No mínimo, se você não botou fé, ficou curioso pra ouvir uns 5 segundos de VHB e tentar entender alguma coisa dessa descrição.

“Stars Aligned” é o quarto álbum da banda, um álbum mutcho loco. Mistura um bocado de progpsicodelia com coros bem pop, e alternâncias entre o vocal de Mikko, o vocalista, e Kie, o guitarrista, cuja voz é tão suave, apesar daquela cara de louco e dos seus olhinhos juntos. É bem o tipo de álbum que não enjoa, daqueles que demora pra você assimilar, daqueles que faz com que você pare de prestar atenção no que estava fazendo e tente captar o que está acontecendo na música, e aí se dá conta que já passou... e putz, você já está confuso de novo com outros elementos. É ou não é apaixonante? Acho que bem aproveitado, o álbum te tira do tédio.

Minha faixa preferida é “Miracle”, e a letra, que fala de uma criança psicologicamente reclusa, também vai mexer contigo, ah vai. “Voices in our heads” e “Down by the sea” são outras faixas dignas de preferência. A primeira, tem uma letra bem beliscão em coração peludo (minha mãe adora usar esse termo, bjos pra dona mãe e pra caravana de Curitiba!); já a segunda, faz você mergulhar definitivamente num oceano bem emotivo e admiravelmente turvo, mas sem ser chata, pedante ou melosa.

Vai lá, coragem meu amigo, usa esse teu espaço de ócio que você deve guardar com tanto carinho e se alimenta desse prog que vem do coração. Nada que vem do coração pode ser de má qualidade, né? (ah não ser que tenha a ver com Restart?)

Site Oficial//MySpace

Tracklist:

1. Miracle (4:04)
2. Gloria (4:39)
3. Voices in our heads (6:48)
4. Angel´s eyes (5:56)
5. Down by the sea (4:32)
6. Bring out the snakes (6:49)
7. Repeat mode (6:51)
8. Always been right (3:57)
9. I believe (8:08)


OS LINKS FORAM REMOVIDOS POR PRESSÃO DA DMCA
MESMO ASSIM O POST CONTINUA COMO RECOMENDAÇÃO.

4 Responses so far.

  1. mckler says:

    Escutei essa Miracle, realmente, preciosa, me convidou pra baixar o álbum todo :B

  2. Confesso que eu já fui mais fã desse estilo, mas andei meio afastado dele. Puta disco pra eu me reaproximar dele. Gostei bagarai.

  3. Nóza says:

    ihuuuuuuuuu
    mete bronca ph!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.