terça-feira, 8 de maio de 2012
Avatar

AC/DC - Warning! High Voltage: Greatest Hits!

2 comentários

Gênero: Hard Rock
País: Austrália
Ano: 2007

Comentário: Tenho certeza que o AC/DC, banda formada pelos irmãos Young, dispensa apresentações, porque esses dinossauros do cenário do Rock mundial, têm influenciado gerações e inspirados muitos outros artistas nesses seus quase 40 anos de carreira. E mesmo com seus membros já velhos e com o peso dos anos curvando suas costas, continuam na ativa, arrebanhando multidões por todo o mundo para seus monstruosos shows, mostrando ainda que possuem bastante vigor e vivacidade em suas performances, colocando muitas bandas mais novas no chinelo.

Acho que todo mundo conhece um pouco da história do AC/DC, e as suas duas fases mais marcantes, a era Bon Scott, e a era Brian Johnson. Pois bem, Bon Scott foi na verdade o segundo vocalista do AC/DC, antes havia um outro chamado Dave Evans que por desentendimentos entre os membros, e por não possuir o estilo que os irmãos Young desejavam, acabou sendo demitido, e no seu lugar colocaram o Bon Scott que era amigo de George Young, irmão mais velhos de Malcom e Angus Young. E foi com Bon nos vocais é que o AC/DC alcançou notoriedade e sucesso mundial, que ficou evidente com o lançamento do aclamado álbum Highway to Hell, em 1979. Mas infelizmente, em 1980, o então vocalista do AC/DC morre, de forma estranha, misteriosa e controversa, e que até hoje gera polêmica. Mas a questão é: a banda estava no auge do sucesso, e como acontece em vários casos parecidos, que envolve a saída de seus vocalistas, e acomete bandas da atualidade e do presente, isso poderia decretar o fim da banda, que se encontrava em ascensão, e decerto, abalados com a morte do então vocalista, os irmão Young até cogitaram a possibilidade de abandonar a banda, porém  convictos de que isso não era o que Bon Scott queria, resolveram seguir em frente, e encontrar um novo vocalista. O que também é uma coisa que não costuma dar certo, e se tratando desse caso, seria mais complicado ainda arrumar outro vocalista, porque o Bon Scott era um excepcional cantor e bastante carismático. Mas, talvez por sorte, eles encontraram um substituto a altura, que era igualmente talentoso, assim como carismático, e é ai que  entra em cena o novo vocalista, Brian Johnson.

Com o então novo vocalista, a banda termina a gravação do álbum Black in Black, que foi um sucesso logo de imediato, alcançando 1° lugar no Reino Unido e o 4° nos Estados Unidos, onde ficou 131 semanas no Top 10 e é o 5º álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos. Depois de todo esse sucesso não restavam duvidas, nem para os mais céticos, que o novo vocalista foi um substituto digno. E mesmo com alguns altos e baixos durante na sua carreira, o AC/DC já conseguiu o seu lugar na historia da música mundial, e ainda vai ser lembrado como uma das maiores bandas de Hard Rock que já existiu.

O objetivo de contar essa parte da historia do AC/DC é por conta do álbum que estou postando aqui, que é uma coletânea dos maiores sucessos da banda, mas dividido em dois CDs, um com Bon Scott nos vocais e o outro com Brian Johnson. Que por sinal é uma ótima seleção de músicas das duas fases da banda, mostrando o melhor dos dois vocalistas. E acho que essa é uma boa forma de conhecer mais essa espetacular banda nessa sua trajetória. E é indicado tanto para fãs de carteirinha, quanto para aqueles que ainda não conhecem muito bem o trabalho da banda.

E finalmente, eu só queria ressaltar que acho descabido fazer comparações entre os dois vocalistas do tipo: quem é melhor ou pior, e coisas do gênero, porque cada um possui seu próprio estilo, e seus méritos, e os dois contribuíram para consolidar e imortalizar o trabalho dessa excelente banda. Então só nos resta apreciar o que esses imortais ícones do Rock'n'Roll tem a nos oferecer.

Official Site || Lastfm

Tracklist:

CD1 - Brian Johnson:
1.Thunderstruck
2.Shoot To Thrill
3.Big Gun      
4.Fire Your Guns      
5.You Shook Me All Night Long      
6.Heatseeker
7.Back in Black
8.Who Made Who      
9.Hard As A Rock      
10.Hells Bells      
11.Moneytalks      
12.What You Do For Money Honey      
13.Are You Ready      
14.Stiff Upper Lip      
15.Ballbreaker      
16.Safe In New York City      
17.That's The Way I Wanna Rock & Roll      
18.Flick Of The Switch      
19.For Those About To Rock (We Salute You)

CD2 - Bon Scott:
1.Highway To Hell
2.T.N.T.
3.Whole Lotta Rosie
4.The Jack
5.Girls Got Rhythm
6.Dirty Deeds Done Dirt Cheap
7.If You Want Blood (You've Got It)
8.It's A Long Way To The Top (If You Wanna Rock 'N' Roll)
9.Sin City
10.Live Wire
11.Let There Be Rock       
12.High Voltage       
13.Rock 'N' Roll Damnation       
14.Touch Too Much       
15.Jailbreak       
16.Shot Down In Flames       
17.Kicked In The Teeth       
18.Big Balls

Download:
CD1 (180mb,320kbps): Mediafire || Depositfiles || Sharebeast
CD2 (178mb,320kbps): Mediafire || Depositfiles || Sharebeast

2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    todos estao off......

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.