sexta-feira, 4 de maio de 2012
Avatar

Beastie Boys - Licensed to Ill

1 comentários
Gênero: Hip Hop / Rap
País: Estados Unidos
Ano: 1986

Comentário: O Hip Hop é dominado pela parcela negra da população, e há de se concordar com a afirmação de que o estilo é mesmo mais afeito aos que possuem mais melanina na pele. Mas até onde podem chegar três branquelos se aventurando no mundo do Rap? Longe. Bem longe, eu diria.
Licensed to Ill é o álbum de estreia do Beastie Boys, formado por Mike-D, MCA e Ad-Rock, que, antes de se aventurarem nas rimas, tentaram, sem sucesso, formar uma banda de Punk Rock. No Rap, entertanto, o êxito foi tremendo, sendo pioneiros na fantástica fórmula da mistura de elementos do Rock com os beats do Hip Hop. O debut coleciona marcas impressionantes: foi o primeiro álbum de Hip Hop da história a atingir o topo das paradas populares da Billboard; é o disco de estreia mais vendido de toda a trajetória da Columbia Records, selo pelo qual foi lançado; além de figurar na trigésima primeira posição dos 200 maiores álbuns do Rock n' Roll Hall of Fame.
Há de se ressaltar que boa parcela do sucesso se deu ao lendário Rick Rubin, produtor musical que, à época, ainda construía a sólida fama de Midas que lhe circunda nos dias de hoje. O ótimo trabalho de Rubin, aliado às explosivas performances do trio, determinou o incontestável e absoluto sucesso do registro.
Com o passar do tempo, a atitude desleixada e irresponsável do grupo foi sendo deixada de lado. Começaram a se ligar em questões ambientais e sociais, sendo tal fato determinante para conseguirem carregar um verdadeiro séquito de fãs por mais de vinte anos. O último disco do grupo foi lançado ano passado, com grande sucesso, inclusive. Hot Sauce Committee Part Two foi adiado duas vezes pela fato de MCA estar sofrendo de câncer. Ao ter sido diagnosticado como curado, o trabalho foi liberado, amplamente divulgado e agraciado pela crítica.
Hoje, entretanto, 4 de maio de 2012, Adam Yauch, o MCA veio a falecer em virtude de complicações supervenientes e imprevistas do câncer que lhe afligia as glândulas salivares. Essa postagem é um agradecimento a MCA e aos Beastie Boys pela enorme contribuição que forneceram ao mundo do Hip Hop e à música em geral.

[ MySpace / LastFM ]

Tracklist:
  1. "Rhymin & Stealin" - 4:08
  2. "The New Style" - 4:36
  3. "She's Crafty" - 3:35
  4. "Posse in Effect" - 2:27
  5. "Slow Ride" - 2:56
  6. "Girls" - 2:14
  7. "(You Gotta) Fight for Your Right (To Party)" - 3:28
  8. "No Sleep Till Brooklyn" - 4:07
  9. "Paul Revere" - 3:41
  10. "Hold It, Now Hit It" - 3:26
  11. "Brass Monkey" - 2:37
  12. "Slow and Low" - 3:38
  13. "Time to Get Ill" - 3:37
Download:

One Response so far.

  1. *Aninha* says:

    aposto que vão curtir isso: http://vimeo.com/42106181

    Aliás, merecia estar ali no cantinho dos vídeos ;)

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.