quinta-feira, 10 de maio de 2012
Avatar

Big K.R.I.T. - 4Eva N a Day

2 comentários
Gênero: Hip Hop / Rap
País: Estados Unidos
Ano: 2012

Comentário: Justin Scott adotou Big K.R.IT. - que remete à frase King Remembered In Time - como pseudônimo para lançar-se, em 2005, no mundo do Hip Hop. Após um punhado de mixtapes independentes, lançou, no ano passado, ReturnOf4Eva, ao qual outorgou o status de debut, obtendo grande atenção do público e crítica, com uma recepeção igualmente boa. Menos de um ano depois, o rapper de Mississipi libera mais um trabalho: 4Eva N a Day.
O caráter de rapaz sonhador continua intimamente inscrito em suas rimas, e a produção - feito inteirament epor ele próprio - corrobora com o clima. A produção, aliás, é o grande ponto forte do disco: os samples foram muito bem escolhidos, muitas vezes advindos do Soul clássico, e os beats e scratches inseridos continuam na mesma direção, de forma a criar uma ótima atmosfera para sua sletras saudosistas. Ele retrata diferentes momentos de sua vida, tanto alheios ao sucesso como quando já percebia os proventos da fama.
Boobie Miles e a faixa-título, sequenciais, bem como Package Store, são as melhores do disco, mas as outras não ficam muito atrás. Há participações especiais - e instrumentais -, como do guitarrista Mike Hartnett, ex-membro da banda Rehab, que misturava Country Music com Hip Hop.
A sensação que se passa ao ouvir o disco da primeiro à última faixa é a de que o objetivo de envolver o ouvinte no ambiente criado é bastante plausível de ser alcançado. O único porém é o de que o álbum se assemelha bastante ao registro anterior, o que pode fazer com que exsurjam comentários depreciativos da crítica especializada, que, hodiernamente, não tem tolerado artista que não evolui. Mas tomando-se por base o reduzido ínterim de lançamento entre os álbuns, é algo que dá pra se perdoar. Enxerguemos como uma continuação, e uma preparação para o seu Live from the Underground, que será lançado em breve e, com certeza, trará um conceito totalmente novo. Ótimo disco para os fãs de Rap que começam a se enjoar da parcela Indie que tomou conta do gênero recentemente.

[ MySpace / LastFM / Soundcloud / Twitter / Facebook ]

Tracklist:
  1. "8:04 AM" - 0:31
  2. "Wake Up" - 2:46
  3. "Yesterday" - 2:33
  4. "Boobie Miles" - 3:25
  5. "4evaNaDay" (Theme) - 3:06
  6. "Me and My Old School" - 3:50
  7. "1986" - 3:14
  8. "Country Rap Tunes" - 3:12
  9. "Sky Club" - 3:19
  10. "Red Eye" - 2:45
  11. "Down & Out" - 3:29
  12. "Package Store" - 3:41
  13. "Temptation" - 3:19
  14. "Handwriting" - 3:33
  15. "Insomnia" - 4:04
  16. "5:04 AM" - 0:27
  17. "The Alarm" - 2:43
Download:

[ Mediafire / Deposit Files / Bayfiles ]
 

2 Responses so far.

  1. Já conhecia o artista, mas não esse CD: aprovado. E ah, "Ótimo disco para os fãs de Rap que começam a se enjoar da parcela Indie que tomou conta do gênero recentemente." (2).

  2. Nathália says:

    Estilo Kid Cudi e Kanye West...recomendo!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.