segunda-feira, 14 de maio de 2012
Avatar

Cartola FC - Pignão 2012

3 comentários

Bem amigos do Ignes Elevanium, o início do Brasileirão 2012 se aproxima e, com ele, se inicia também a nova temporada do maior Fantasy Game futebolístico do mundo: o Cartola FC, promovido pela Rede Globo, e que a cada ano vem agregando mais e mais funções, de modo a prender os jogadores e viciá-los ainda mais.
Pra quem não sabe, o jogo funciona mais ou menos assim: você monta o seu time, escolhendo do goleiro aos atacantes, inclusive o técnico, dentre os jogadores dos times da Série A do Campeonato Brasileiro.
Nas partidas reais, de acordo com o desempenho do jogador, ele faz uma pontuação - por exemplo, se um jogador faz um gol, ganha oito pontos; mas se toma um cartão amarelo, perde dois - e a missão dos cartoleiros é tentar selecionar um grupo de jogadores que façam uma boa pontuação.
Além disso, um jogador pode valorizar ou desvalorizar, de modo que o seu patrimônio aumenta, possibilitando que, com bons desempenhos, você possa comprar jogadores mais fodões.

Sou eu não, cara, é outro Cartola...
E o que o Ignes Elevanium tem a ver com isso? Tem a ver que esse ano haverá uma Liga para os postadores e visitantes do blog disputarem o campeonato juntinhos! E, além disso, ao final do ano, o vencedor da liga, aquele que tiver acumulado mais pontos, ganhará um prêmio (o qual ainda não sabemos o que é, mas não esperem grande coisa. Vai ser só alguma coisinha bacana, provavelmente relacionada a música).
Então, você que gosta de esportes, cadastre-se já, leia as regras e monte o seu time, pois no sábado já começa o campeonato. Você que já tem um time, entre aqui e ingresse na Liga. Que vença o melhor.

PS: Só pra provar que música e futebol combinam

Sensacionais discos lançados por jogadores. Da esquerda pra direita: single de Pelé com Elis Regina; disco de Junior, do Flamengo; primeiro álbum de Ruud Gullit, da Holanda; primorosa banda "Ronaldo e os Impedidos", do ex-goleiro do Corinthians; Roger Milla, craque camaronês e jogador mais velho a disputar uma copa do mundo; Franz Beckenbauer, zagueirão alemão; Gerd Müller, segundo maior artilheiro da história das copas; e o peculiar meia estadunidense Alexi Lalas.

3 Responses so far.

  1. haha, adorei o post, me motivou!

  2. *Aninha* says:

    aí sim ótimo post. Se eu tivesse lido isso ontem teria acertado uma pergunta a mais no torneio do Santander hahaha

  3. O épico Gerd Müller lançou um CD? WTF?

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.