terça-feira, 22 de maio de 2012
Avatar

First Aid Kit - The Lion's Roar

2 comentários
Gênero: Folk Music
País: Suécia
Ano: 2012

Comentário: Nem só de enérgicos metaleiros parrudos e cabeludos vive a música sueca. Há, sim, espaço para um toque feminino e delicado. A prova é o duo First Aid Kit, formado pelas imãs Johanna e Klara Söderberg, que apareceu pela primeira vez em 2008, ao lançar o EP Drunken Trees, e cujo primeiro full-lenght é datada de 2010, intitulado The Big Black & the Blue. Mas o estopim da fama se deu no mesmo ano de lançamento do Extended Play retro citado, ma spor um motivo diferente: tendo gravado um cover do Fleet Foxes, da canção Tiger Mountain Peasant Song, a performance se espalhou rapidamente pelo youtube, a ponto de, pouco tempo depois, a dupla fazer uma participação especial em um show da banda, tocando a mesma música.
Pois bem, voltando ao presente, neste ano o segundo álbum foi liberado sob o selo da Wichita Recordings, denominado The Lion's Roar, e todo aquele Folk Pop, beirando ao Alternative Country, que já conhecíamos ganhou uma roupagem ainda melhor. Logo na primeira faixa, homônima do álbum, nos deparamos com um potente exemplar do formato clássico da Folk Music: uma história contada, ora em primeira pessoa, ora em terceira pessoa, com refrão cativante e poderosos jogos de palavras. Várias outras faixas são dignas de nota, como Emmylou e Blue, sentimentais e extremamente aptas ao objetivo a que se propõem.
O trabalho, como um todo, revela uma sutileza que percorre toda sua extensão, mas que ao mesmo tempo é permeada por uma certa obscuridade. É como se um ar de tristeza, de insatisfação, não desgrudasse das palavras das jovens suecas, ainda que estejam falando sobre coisas boas. Em resumo, as faixas hermeticamente alinhadas dão um alento aos que procuram a calmaria, ao mesmo tempo que deixam no ar a sensação de que tem algo errado, e que, por mais que seja difícil exprimir, elas tentam com afinco, gerando ótimas músicas.
Além disso, elas fazem questão de dar um toque caseiro ao disco, um toque pessoal, como se tudo aquilo, mesmo com os instrumentos muito bem tocados e com os arranjos perfeitamente alinhados, pudesse ser feito num fim de semana, em uma fazenda qualquer, num almoço de família. Esse caráter intimista é, de fato, bastante afeito ao gênero Folk, mas não é coisa que tenhamos visto - não de modo eficaz - recentemente, e esse é o grande trunfo do disco.

[ MySpace / LastFM ]

Tracklist:
  1. "The Lion's Roar" - 5:07
  2. "Emmylou" - 4:18
  3. "In the Hearts of Men" - 4:14
  4. "Blue" - 3:12
  5. "This Old Routine" - 4:24
  6. "To a Poet" - 5:44
  7. "I Found a Way" - 4:13
  8. "Dance to Another Tune" - 4:51
  9. "New Year's Eve" - 3:07
  10. "King of the World" - 3:39

Download:

[ Mediafire / Bayfiles / Deposit Files ]




2 Responses so far.

  1. Anonymous says:

    Esse CD esta muito lindo!

  2. Nathália says:

    Tem um ar de Cat Power com uma pitada de hippie e nature..gostei e recomendo

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.