sexta-feira, 25 de maio de 2012
Avatar

Kreator - Phantom Antichrist

16 comentários
Gênero: Thrash Metal
País: Alemanha
Ano: 2012

Comentário:No pensamento desse que vos posta, música é uma coisa atemporal, se agrada ao ouvinte, tanto faz se é o ultimo lançamento de todos, ou se é um disco de 1800. Muita gente não curte os trabalhos novos de algumas bandas, só ouvindo os clássicos, mas os lançamentos de 2012 estão quebrando esses paradigmas. Parece que todas as lendas estão em processo criativo e mandando trabalhos lindos e Kreator é uma banda dessas, atemporal, um Deus do thrash metal. Uma respeitável história, sendo esse o 13º disco de estúdio, tem seus altos e baixos, como alguns trabalhos um pouco questionados, como "Cause for Conflict" de 1995, "Outcast" de 1997 e a parceria do grupo com Tilo Wolff do Lacrimosa, que fizeram na minha opinião o disco mais fraco, "Endorama", de 1999. Esse mais novo trampo tem tudo pra seguir clássicos como "Violent Revolution", "Extreme Aggression" e "Pleasure to Kill", de tão foda que é.

Eu não sei de que planeta veio Sami Yli-Sirniö, mas na minha humilde opinião, é algo sobre-humano o que esse cara faz no quesito "riff". O cara é um animal, o trabalho das guitarras é lindo, soberbo, supremo, com duetos, solos, tudo impecável. Vi uma matéria do guitarrista do Metallica dizendo que tem mais de 800 riffs prontos pro novo trabalho, mas aposto que Sami o deixará com vergonha quando ele ouvir esse disco. O contra-baixo faz seu trabalho galopante, com seu arroz e feijão bem feito. A bateria come solta, com bumbos duplos furiosos, pegada titânica, tudo perfeito. A voz do Thrash Alemão, Mille Petrozza, esta no auge da sua forma. Sua voz única casa perfeitamente com tudo, e tem ajuda de um coro perfeito, em alguns refrãos, daquelas canções onde se dá pra imaginar o público cantando junto nos shows, soberbo.

O disco começa com uma introdução instrumental curta, colada com a canção que da nome a trabalho "Phantom Antichist", que é candidatissíma a clássico, pois cola de uma maneira, que me arrepiou quando eu ouvi, os riffs lindos, e um pré refrão tão cativante, que deixa o refrão em segundo plano. Tudo perfeito. "From Flood into Fire" é aquela que cadencia, que mostra detalhes, riquezas, com o refrão em coro, que ao vivo vai fazer os ogros cabeludos chorarem. A faixa "United in Hate", começa com um lindo violão, como prenuncio de um petardo, quando Ventor chama no prato china, e Petrozza urra, a cabeça balança automáticamente, linda música. A canção mais trampada é "The Few, the Proud, the Broken", com uma introdução de bateria, bumbos a velocidade da luz, um riff matador, minha preferida. A última faixa é a mais bela do cd "Until our Paths Cross Again", puro feeling, tudo perfeito, tudo majestoso, é aqui que se nota a sensibilidade de uma balada, mesmo essa música acelerando mais que tudo depois da metade, ainda sim é uma balada.

Não fico muito empolgado com lançamento de bandas clássicas, não espero muito, mas isso aqui é o masterpiece do thrash. Essas bandas clássicas desse estilo, ou que pelo menos se auto-rotulam, tem que comer muita farinha pra chegar perto desse cd. Nasceu um clássico?? Não sei, muito cedo, e os fãs reagem de maneira diferente. Parece que em 2012 é mesmo o fim, e os músicos de uma maneira geral sentem isso e deixam a criatividade a flor da pele. Esse álbum não deve nada a nenhum clássico de qualquer época do Heavy Metal, um disco pra se ouvir de pé. Exageros?? Ouçam e tirem suas próprias conclusões.

MySpace//LastFM

Tracklist:
1.Mars Mantra - 01:18    
2.Phantom Antichrist - 04:31
3.Death to the World - 04:53    
4.From Flood into Fire - 05:26    
5.Civilization Collapse - 04:13    
6.United in Hate - 04:31    
7.The Few, the Proud, the Broken - 04:37    
8.Your Heaven, My Hell - 05:53    
9.Victory Will Come - 04:14    
10.Until Our Paths Cross Again - 05:49 

Download:
Rapidshare  / Depositfiles / 2shared / Crocko / Bayfiles / Badongo

16 Responses so far.

  1. Anonymous says:

    Você é muito florestinha que curte metal melódico, esse album do kreator está ridículo comparado com os trabalhos mais antigos é apenas uma desfiguração do potêncial que a banda já teve. Kreator morreu em 2000 e deveriam ficar no caixão, só estão se humilhando com esses novos trabalhos desde então. Vida longa a violência de verdade.

  2. Forbidden says:

    ~voce é muito florestinha~

    Tem comentário que a gente lê até o final só por pena, depois de ter que ler uma frase dessa já no começo :B E se quer minha opnião, achei a mesma coisa que o Kreator sempre foi. Nada demais, porém compentente. Mas ainda assim, nada demais. Quer violência, ~florestinha~, escuta hip hop que é mais cru que muita banda de metal e larga de ser preconceituoso.

  3. Eu não entendo porra nenhuma de metal, mas o anônimo disse que o Kreator morreu e estava num caixão, e isso parece bastante apropriado pra um disco cujo nome é "o fantasma anticristo", portanto your argument is invalid.

  4. Adoro metal melódico \o/, e qualquer vertente, adoro post polêmicos, adoro ter sido escolhido pra postar nesse blog, adoro pessoas recalcadas que acompanham minhas postagens e sabem dos meus gostos, e comentam como anonimo, e adorei esse último do Kreator. Essa vida é linda \o/

    Haters gonna hate!!

  5. Não sou gay, e tem algumas meninas que podem assegurar, mas o preconceito sexual, musical, ou qualquer tipo de preconceito não são bem aceitos por mim, ou qualquer pessoa que tenha um nivel intelectual minimo!

    Sim, a resposta era pra parecer no minimo afeminada, vc só não sacou o sarcasmo, mas é justificável!!

  6. Relaxa, eu sei que foi sarcástico e de zueira, falei só pra encher mesmo uaiodusaodi

  7. A minha resposta foi só pra alimentar a polêmica. Não era pra parecer tão sério. Alias, comentários que começam com um Tr00 me chamando de "florestinha(wtf?) que curte metal melódico", salvo exeções,não podem ser levados a sério auhauahau

  8. E no meio de toda essa polêmica, a pergunta que não quer calar:
    O que é ser "florestinha"?

  9. Anonymous says:

    http://www.clubedeaventureirosflorestinha.blogspot.com.br/

  10. Spam religioso em pleno disco chamado "o fantasma anticristo"...

  11. Násser says:

    ↑ Hahuahushuahsuahushahuaahuaha

  12. O anonimo vem, inicia seus gritos de ódio com uma palavra que ele sabia que mais ninguém entenderia, já esperava que todos ficariam curiosos e então viria a mandar o link que explicaria o enigma.

    GÊNIO DO HUMOR!!


    ...

  13. Nada, foi o próprio Renato só pra ganhar visualizações.

    Estamos de olho!!

  14. Poxa Ciola, vc me desmascarou!! Eu tava tentando polêmicas, pq eu quase nunca consigo colocar meus posts no top semanal, e ainda por cima divulgar o blog da minha turminha!! Mas que deu certo minha jogada de marketing, isso deu!!!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.