sexta-feira, 11 de maio de 2012
Avatar

Late! - Pocketwatch

0 comentários
Gênero: Grunge
País: Estados Unidos
Ano: 1992

Comentário: Late! foi o nome adotado por Dave Grohl para esse lançamento, ainda em 1992, quando Dave fazia parte de um tal de Nirvana. Pocketwatch foi lançado apenas em cassete, por um selo independente chamado Simple Machines, e hoje em dia é uma raridade e vale uma caralhada de dinheiro. Todos os instrumentos e vocais foram gravados por Dave, exceto pelos backing vocals na faixa "Petrol CB", feitos pelo produtor Barret Jones. Com o sucesso do alcançado pelo Nirvana a demanda pela tal fita gravada por Dave cresceu muito e logo a pequena gravadora independente já não conseguia dar conta da demanda.

Algumas canções de Pocketwatch foram usadas posteriormente por Dave no Foo Fighters, como a música "Milk" que se tornaria "Alone + Easy target" do primeiro disco da banda e "Friend Of A Friend" que foi regravada para In Your Honor, de 2005. Na época do lançamento de Pocketwatch Kurt Cobain ouviu Dave trabalhando nas músicas e gostou do que ouviu, tanto que regravou "Color Pictures Of Marigold", nas sessões do In Utero, junto com Dave. Essa música foi lançada como B-side do single Heart Shaped Box, o resultado foi incrível, agora sob o nome "Marigold" é a única música do Nirvana que conta com Dave nos vocais.

PocketWatch é uma espécie de embrião do Foo Fighters e revela o talento eminente do cara que se escondia por trás da bateria ácida do Nirvana. É certamente um disco essencial para qualquer fã das duas bandas.

Tracklist:
1. Pokey The Little Puppy
2. Petrol CB
3. Friend Of A Friend
4. Throwing Needles
5. Just Another History About Skeeter Thompson
6. Colour Pictures Of A Marigold
7. Hell's Garden
8. Winnebago
9. Bruce
10. Milk

Uploaded // Crocko // RapidGator

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.