quarta-feira, 2 de maio de 2012
Avatar

Mors Tua - Fortress

3 comentários

Gênero: Avant-Garde Balck Metal (com trompete, seria então Ska Black Metal?)
País: Itália
Ano: 2005

Comentário: Não tem jeito, sempre quando eu acho que não vou mais me surpreender com respeito à música, eu encontro alguma coisa diferente de tudo que eu já tinha ouvido. E aqui vai mais uma dessas “surpresas”.

Mors Tua (que em latim significa “sua morte”) é uma banda italiana formada em 2002, que ficou ativa até 2006, quando resolveram se separar, retomando as atividades em 2010. Durante a sua primeira fase a banda lançou 3 demos, e dois álbuns, sendo o mais recente “Fortress”, de 2005, o qual estou postando aqui. Eu queria muito postar o primeiro álbum da banda “Fragments of Crepuscular Poetry”, mas eu vasculhei a internet, e não consegui encontra-lo em lugar nenhum, o que é uma pena.

A banda é formada apenas por 3 integrantes, que durante a gravação do segundo álbum era composta por Bloutsauger (Bateria), Weir (Vocal, Guitarra, Baixo, Teclado) e Elric Blackcrow (Trompete, isso mesmo, Trompete!). 

A sonoridade da banda é bastante peculiar, é um Black Metal bastante rápido, energético, agressivo e intenso, com alguma influência Thrash em alguns momentos, e que conta com um excelente guitarrista, que dá um show, com seus riffs rápidos, vigorosos e empolgantes, sendo algumas vezes complexos, lembrando um pouco bandas de Math Metal/Mathcore. A bateria e o baixo dão o suporte adequado, não se destacando como a guitarra, mas cumprindo seus papeis sem decepcionar, em algumas ocasiões também tem um violão, mas não é sempre que aparece, ganhando maior destaque na canção: “Fragment IV Textless”, que é uma faixa mais melódica e difere um pouco do resto do álbum, mas mantendo a excelência. O vocal também não deixa a desejar, sendo quase todo o tempo raivoso, rouco e rasgado, Eu gostei bastante. Mas o que me surpreendeu nessa banda, foi o trompete, que está em todas as canções, e não como coadjuvante, lá no fundo pra dar aquele ar sinfônico, mas sim, em destaque, como a guitarra, sempre dando o ar da graça, como se fosse uma crinça travessa, ou um penetra em uma festa, que volta e meia rouba a cena, mas que ao invés de atrapalhar, enriquence o som, criando um contraste no mínimo interessante, deixando o som mais épico, mais empolgante, tirando um pouco do clima sombrio e cheio de ódio, inerente ao Black Metal, deixando as canções com uma atmosfera mais amigável, por assim dizer, o que me deixou entusiasmado com o som.

Esse álbum foi realmente um achado, e estou muito feliz em ter encontrado essa banda tão distinta e genial. Ela estava entre alguns downloads que fiz, e que estou ouvindo aos poucos, portanto, não faço ideia de onde eu baixei, e quando coloquei pra tocar, não tinha ideia do que viria, então quando começou aquele som agressivo, o vocal rasgado, a guitarra, o trompete e alguns acordes de violão, tudo junto explodindo de uma só vez de forma intensa, eu parei e pensei: “WOW, que coisa é essa” dai fui direto no lastfm deles pra saber a classificação, e mais informações a respeito, e para minha surpresa a banda tinha apenas 828 execuções, e as tags eram apenas de “black metal” e “italian black metal”. É uma pena ela não ser tão conhecida, porque achei bastante original, singular e totalmente extraordinária. E quanto ao gênero, bem, acho que ela poderia ser classificada como Avant-Garde Black Metal.

Não achei muitas informações sobre eles, mas no Myspace da banda está dizendo que tem um álbum novo previsto para ser lançado esse ano, 2012, espero ansiosamente que isso se concretize, porque é uma ótima banda, e eu realmente gostei desse álbum. E é aquela mesma coisa que eu digo, se você gosta de sonoridades diferentes e pouco ortodoxas, esse é um prato cheio. Portanto, fartem-se!

MySpace || Lastfm

Tracklist:

1.Retaliator - (3:35)   
2.Fortress - (2:48)    
3.In War Against the Death - (3:19)    
4.The Book of Treachers - (2:12)    
5.Pitagora - (1:50)    
6.Knowledge is Power - (2:41)      
7.Black Metal is Dead!  - (2:58)    
8.Europe Under Pestilence - (2:38)    
9.Fragment IV: Textless - (1:54)    
10.A Blood Red Morning - (3:02)    
11.From a Rusted Sky - (3:30)    
12.The Last Words (Our Death) - (1:14)

Download:
(70mb, 320kbps)
Mediafire || Depositfiles || Zippyshare || UppIT

3 Responses so far.

  1. Fernando says:

    Pois é, é de surpreender! Valeu por compartilhar esse achado.

  2. curti d+ essa banda!!!

  3. sensacional, conheci a banda a pouco tempo e já curti mto ! os caras estão de parabéns !!!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.