quarta-feira, 16 de maio de 2012
Avatar

OFF! - OFF!

0 comentários
Gênero: Hardcore Punk
País: Estados Unidos
Ano: 2012

Comentário: Keith Morris é um monstro: com toda sua beligerância nas palavras e na aparência - não é lá muito agradável olhar pra sua cara - ajudou a sacudir o fim dos anos setenta e a totalidade dos oitenta com a contracultura do Hardcore Punk sujo e deslavado, por meio do Black Flag, o qual fundou, gravou o EP de estreia e abandonou, e principalmente através do Circle Jerks, banda da qual era frontman.
Sua contribuição pretérita ao estilo e à insurgência de toda uma geração contra as máculas da sociedade é inegável. Acontece que ele não quer viver de passado: do alto de seus cinquenta e seis anos quer mostrar, ao lado de Dimitri Coats, Steven Shane McDonald e Mario Rubalcaba, que seu vigor e potência musical continuam intactos: OFF! é mais que um supergrupo. É um aviso de que o Hardcore agoniza, sim, mas não morre.
Esse novo projeto nada mais é do que uma estratégia para reerguer o estilo, mostrar aos jovens ouvidos, acostumados com músicas coloridas e agradáveis, que a sujeira latente, que a paulada crua e direta também podem constituir uma eficiente forma de fazer música. Música com propósito, inclusive. E é exatamente por isso, pela necessidade de agradar velhos fãs e agregar novos ouvintes, que o disco é mais do que direto: dezesseis faixas em menos de dezesseis minutos. Rápido, prático e sincero.
Alguns poderão se esquivar da proposta por conta da semelhança de uma faixa com a outra - apenas King Kong Brigade, a mais "longa" do disco, traz uma pegada diferente, com pausas e solos, contando até mesmo com uma introdução dedilhada. Mas o que assim foi feito não poderia ser diferente, já que o propósito é claro: trazer um alento aos antigos fãs, ansiosos há muito tempo por algo novo, mas que remetesse aos clássicos, ao passo que as dezesseis faixas parecem dizer aos que não conhecem o estilo algo como "Hardcore é isso. Acostume-se. Aproveite".
Com tanta produção minuciosa, com tanta mistura de estilos e com o sem número de detalhes que hoje envolvem um projeto musical, nós nos desacostumados ao hábito de ir direto ao ponto. É bom variar um pouco: mais direto que o OFF!, impossível. Bem vindo aos emporcalhados e escurecidos becos dos anos oitenta.

[ Site Oficial / MySpace / LastFM ]

Tracklist:
  1. "Wiped Out" -  1:13
  2. "I Got New For You" - 0:41
  3. "Elimination" - 0:45
  4. "Cracked" - 0:53
  5. "Wrong" - 0:49
  6. "Borrow and Bomb" - 0:46
  7. "Toxic Box" - 0:57
  8. "Man from Nowhere" - 1:00
  9. "Jet Black Girls" - 1:24
  10. "King Kong Brigade" - 1:36
  11. "Harbor Freeway Blues" - 1:15
  12. "Feelings Are Meant To Be Hurt" - 1:06
  13. "Vaporized" - 0:48
  14. "503" - 0:45
  15. "Zero For Conduct" - 0:46
  16. "I Need One (I Want One)" - 1:06

    Download:

    [ Mediafire / Bayfiles / Deposit Files ]


     

    Leave a Reply

    Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

     
    Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

    Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.