sábado, 19 de maio de 2012
Avatar

Old Man Markley - Guts n' Teeth

0 comentários
Gênero: Punk Bluegrass
País: EUA
Ano: 2011

Comentário: "Punk bluegrass", oito integrantes, e dentre eles intrumentos como autoharp, banjo, mandolin, violino, gaita e até uma washboard. É, acho que já deu pra perceber que essa não é uma banda comum.
Considerando que Johnny Carey quase se esgoela para que o vocal não acabe abafado no meio de tantos intrumentos, acho que também é interessante dizer que o segundo vocal é feito por uma mulher, Annie Detemple.
 Apesar da front line e do gênero, o grupo foi formado na "cidade grande", Los Angeles, em 2007, e teve seu primeiro EP lançado em 2010. Nem três meses depois, já lançavam Guts n' Teeth, que a propósito, foi bem recebido pela crítica, por bandas conhecidas da parte punk do gênero e também pelos ouvintes. O chamado southern drawl, vocal característico do bluegrass e do country norte-americano, é um dos destaques do - insira aqui sua palavra pra grupo de oito pessoas -.
Durante o debut é possível perceber que a maioria das faixas estão tão mais pro "caipira" que é difícil perceber o punk, porém, as letras e a composição dos elementos não deixam a desejar.
 A começar com For Better for Worse, já é quase possível determinar do que o release se trata. E então temos algumas frases chaves que provavelmente viram a sua cabeça quando você menos esperar, como "Oh, and all I found was emptiness, a hollow sound" de At the Bottom e "I'm paranoid, when you're running this weight, you can't avoid" de Running Weight, seguidos de Guts n' Teeth, umas das canções lentas do disco.
 Temos então a retomada do ritmo energético e contagiante com Do Me Like You Do e algumas canções depois, Letterman, minha faixa favorita, que felizmente, não te trará a tona nenhum verso solto durante o resto da semana. Entretanto, já não posso dizer o mesmo do final do irreverente lançamento com Struggling.

Site//MySpace//LastFM

Tracklist:
1. "For Better for Worse" - 2:55
2. "At the Bottom" - 2:49
3. "Running Weight" - 2:35
4. "Guts n' Teeth" - 2:56
5. "Do Me Like You Do" - 2:19
6. "Killing Time" - 2:40
7. "Songs Songs" - 2:16
8. "In a Circle Going Round" - 2:22
9. "Letterman" - 3:05
10. "Lowdown Blues" - 4:17
11. "Living and Learning" - 2:51
12. "Struggling" - 3:12

Bayfiles//Depositfiles//Rapidshare

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.