sábado, 26 de maio de 2012
Avatar

Pignes LIVE! # 6 - Kurt Cobain & Courtney Love - Rock Against Rape Benefit '93

1 comentários
Gênero: Grunge, Alternative Rock
País de origem: Estados Unidos
Quando: 8 de Setembro de 1993
Onde: Club Lingerie, Los Angeles, California, EUA.

Comentário: O casal real do Grunge (pronto, acabei minha cota de clichês para esse post) em uma performance rara, a única dos dois juntos. Em setembro de 1993, 5 dias antes de lançar aquela que é para mim a verdadeira obra prima do Nirvana, o In Utero, Kurt se reuniu com sua esposa, Courtney Love, para uma apresentação intimista em um clube de Los Angeles, em um evento que arrecadava fundos para uma organização que ampara vitimas de abuso sexual.

Muito se fala no relacionamento desses dois, chegando a ser comparados a Sid e Nancy dos anos 90 e a John e Yoko mais tarde, fato é que essa não é uma história simples ou apenas mais um conto de fadas junkie que termina nas manchetes de jornal, anunciando pela manhã em tom sombrio a morte do representante de uma geração (mesmo que Kurt rejeitasse esse título), e mesmo que muitos detalhes tenham sido expostos, vale ressaltar, desnecessariamente, as pessoas sempre estão sempre sedentas por mais. Kurt e Courtney foram muito além disso tudo e marcaram seu nome na história do rock, cada um a sua forma. Dos bares undergorund de Seattle ao tapete vermelho de Hollywood, Kurt, Courtney, sua filha Frances e a heroína estampavam capas de tabloides, explorando cada segundo da vida da família, como só a parte mais podre da imprensa consegue fazer, culminando no fim trágico que todos nós conhecemos.



O show é bem curtinho, e provavelmente o menor post que já apareceu por aqui, são apenas duas músicas. Primeiro Courtney canta o clássico do Nirvana "Pennyroyal Tea", enquanto Kurt a acompanha, em uma bela performance da música. A segunda e derradeira canção é um cover de Leadbelly, que ficou eternizada na carreira do Nirvana devido à belíssima versão feita para o MTV Unplugged, muitos dizem que Kurt a cantou em "homenagem" a Courtney. Nesse show a música ficou um tanto quanto, digamos, excêntrica, certamente não é o melhor registro da música, mas vale pelo fator histórico. Tudo o que sobrou desse concerto foram algumas poucas fotos, uma matéria na TV, e essa gravação que vos trago.

PS: No lugar do Kurt, eu teria tocado "Rape Me".


Tracklist:
1. Intro
2. Pennyroyal Tea
3. Where Did You Sleep Last Night

FreakShare //  RapidShare // DepositFiles // 2Shared // Badongo // MegaShare

One Response so far.

  1. Realmente, a qualidade da gravação não ajuda, mas taí um ótimo acréscimo aos colecionadores, tipo eu.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.