quarta-feira, 30 de maio de 2012
Avatar

Pignes Singles #15

1 comentários
Meus caros, não se trata de uma miragem: lançamos ao ar mais uma edição do Pignes Singles num espaço menor do que dois meses entre uma e outra! Vejam só! Tentaremos fazer disso um hábito, inclusive, e para isso, além dos soldados habituais - PH, Koticho, Rômulo e Forba - contamos, agora, com a colaboração do novato Ciola, que do auge de seus doze anos se mostrou um garoto precoce e proativo, e integrará o crew específico desta seção daqui pra frente.
E por hoje os brindaremos com material novo de monstros de nossa pré-adolescência, tais como The Offspring e Serj Tankian e Joey Ramone, integrantes do mainstream que andavam meio sumidos, como Keane, Hoobastank e Alanis Morrissette, e coisas finíssimas que nada têm a ver com o gosto musical geral da população, tal qual Pepe Deluxé, Chelsea Grin e Oneohtrix Point Never.
Mergulhe nas novidades, dê sua opinião, eleja sua favorita e aproveite!




#01
The Magnetic Fields - Quick!
(07/05/2012)

Há de se concordar que não é lá tarefa das mais fáceis para uma banda chegar à marca de dez álbuns, conseguindo ainda chamar atenção. Portanto, louvemos o The Magnetic Fields, que lançou o décimo disco neste ano, intitulado Love At the Bottom of the Sea. O álbum traz um conceito diferente: são pequenas faixas, de pequenos momentos distintos no álbum, e sem o uso de guitarras. Gerou polêmica e, até mesmo, uma certa insatisfação nos fãs mais antigos. Quick! é o segundo single do disco.



#02
Serj Tankian - Figure It Out
(27/04/2012)

O peculiar músico libanês revelado pelo System of a Down não quer saber de moleza. Com o SOAD de volta e uma tour marcada, Serj Tankian está envolvido na composição e gravação de uma sinfonia clássica, um projeto de música eletrônica que, segundo o músico, é como "um filme de gangsters sem o filme", e um projeto de Jazz. E sim, ainda sobra espaço para o lançamento de seu novo álbum solo, Harakiri, previsto para julho e descrito como o trabalho mais Punk-Rock de sua carreira solo. "Figure It Out" está aí, como prévia.  




#03
The Offspring - Days Go By
(27/04/2012)

The Offspring talvez seja uma das principais influências de todo o Pop Rock a partir da década de 90, sendo uma das primeiras bandas a explodir com o Pop Punk característico da sua época, junto com Green Day, Bad Religion e essa turma toda. "Days Go By" é um de dois singles lançados de seu nóvo álbum, com estreia prevista para junho. As canções soam como os trabalhos mais recentes da banda, mais radiofônico e alegrinho. Nada de tããão interessante, mas vale uma ouvida.



#04
Pepe Deluxé - Go Supersonic
(21/05/2012)

Ao ouvir uma única faixa da lavra do grupo finlandês Pepe Deluxé, a sensação que se impregna é a de que estamos realizando um passeio por uma terra bastante sujeita às intempéries, que ora se mostra ensolarada e colorida, adornada por um belo arco-íris, e ora sem torna sombria, fria, chuvosa, podendo facilmente voltar ao patamar original em questão de segundos. A metáforo é meio idiota, de fato, mas não há obviedade a se esperar do som deles. Prova disso é a frenética Go Supersonic, lançada como single e retirada do álbum Queen of the Wave, deste ano, que alia riffs rápidos, vocal inusitado e elementos eruditos para se consubstanciar numa experiência bem diferente do que costumamos ouvir por aí.



#05
Keane - Disconnected
(13/04/2012)

Os britânicos do Keane estouraram com a canção Somewhere Only We Know, de 2004, alcançando largamente o mainstream do mundo todo. Alguns poucos singles causaram certo impacto, depois, e sua fama foi arrefecendo paulatinamente. Hoje, acabam de lançar seu quarto disco, denominado Strangeland, de onde retiraram a baladinha Disconnected, segundo single do registro.


#06
Dangerkids - Countdown
(26/04/2012)

Dangerkids é uma banda americana nova, formada em 2012, que se propõe a fazer um Rap-Rock bem a la Linkin Park. A banda soa bem Linkin Park mesmo, um pouco mais pesada, com toques de Post-hardcore e mais abusiva nos elementos eletrônicos. Foram lançados até agora dois singles, os dois bem agradáveis, e este com um clipe bem interessante. A banda tem potencial para ainda fazer muita coisa boa. 


#07
Emicida - 9 Círculos
(07/05/2012)


As não tão recentes apresentações internacionais do rapper paulista parecem terem rendido-lhe alguns frutos, dentre eles sua participação no festival Sonar SP e o convite para participar da produção da trilha sonora de um dos aclamados jogos da Rockstar, Max Payne 3.
"Ter uma canção cantada em português num lançamento mundial é muito especial para a música brasileira. 9 Círculos passeia por uma brasilidade bem interessante, flerta com maracatu e samba. É um texto bem cru sobre a realidade das ruas, estou feliz com isso", disse o rapper em entrevista para o Cifraclub.



#08
Matisyahu - Sunshine
(08/05/2012)

Matthew Paul Miller, ou Matisyahu é um dos mais famosos músicos de escala internacional que se propõem a difundir o tradicionalismo judaico incorporado na música popular - no caso o Reggae, o hip hop e o rock alternativo. Com esse preceito o cara já lançou 3 discos e pretende lançar o quarto, Spark Seeker, em 2012 e o primeiro single do disco é este, Sunshine. Uma música bem menos "reggae" que seu segundo e aclamado disco, Youth, e também menos hip hop que seu primeiro disco, Shake Of The Dust... Arise. É um misto de rock alternativo com o vocal de Matysiuahu bem melódico, mas ainda com certa pegada ragga. Vale a pena escutar, apesar da decepção que achei que foi o ultimo disco do cara, Light, por este single podemos ter esperanças de um bom disco em 2012.



#09
Azealia Banks - Jumanji
(11/05/2012)

Jumanji, com Robin Willians, foi um dos filmes que mais animaram, na infância, a geração que hoje tem lá seus vinte e tantos anos. E o que a película tem a ver com o novo single da simpática Azealia Banks? Aparentemente, nada. O que não destitui a faixa de qualidade. Produção animada para mais uma canção esparsa da cantora, que deve aglutinar todas as suas pequenas peças lançadas desde o ano passado em sua primeira mixtape oficial, a ser lançada em julho de 2012.




#10
Hoobastank - This Is Gonna Hurt
(04/05/2012)

Hoobastank conquistou, temporariamente, em 2004 as rádios brasileiras com The Reason. No entanto, o grupo teve outros sucessos internacionais, como as canções Crawling In The Dark, Running Away e o seu último disco, For(N)ever, que chegou a vender mais de dez milhões de cópias ao redor do globo.  O single This Is Gonna Hurt (que pode ser baixado no site oficial da banda) demarca o período de espera para seu próximo álbum, Fight or Flight.



#11
Arctic Monkeys - Electricty
(18/04/2012)

Após a sua consolidação em um ícone pop do indie rock, Alex Turner e sua trupe lançaram o bem sucedido single R U Mine?, e diga-se de passagem, foi a canção mais pedida nos shows da turnê de seu mais recente álbum, Suck It And See. Para a felicidade dos fãs não-tão-modernos, Arctic Monkeys resolveu lançar um vinil desse mesmo single que, ironicamente, contem também este novo lançamento.




#12
Nas - Daughters
(01/05/2012)

Na edição passada, o leitor do Pignes Singles pôde prestigiar o primeiro retalho de 2012 do mais novo disco do rapper Nas, monstro do gênero, que lançará Life Is Good, seu décimo álbum de estúdio em julho deste ano. A faixa Daughters, terceiro single do disco, segundo lançado este ano, traz uma levada mais sentimental, e é produzida por No I.D., um dos produtores mais respeitados do estilo.



#13

Oneohtrix Point Never – I Only Have Eyes for You
(10/05/2012)

Daniel Lopatin é um DJ americano que se apoderou dos mandamentos da música eletrônica para misturar Drone e Ambient de maneira bastante experimental, gerando composições por demais densas e obscuras. No ano passado, o sensacional Replica - que tem uma igualmente sensacional capa - fez bastante sucesso dentre os fãs do gênero. O primeiro trabalho de 2012 é o single I Only Have Eyes For You, que se mostra como um perfeito amontoado de sons aptos a ilustrar um voo pela gélida metrópole ilustrada em sua capa. Excelente para ligar o som e se deixar levar.



#14
Edi Rock - That's My Way (feat. Seu Jorge)
(10/04/2012)

Ao lado de Ice Blue, KL Jay e o indefectível Mano brown, Edi Rock ajudou a transformar a história do Hip Hop nacional, chamando a atenção de todo o país para o estilo com o som polêmico, cru e realista dos Racionais MCs. Neste ano, prepara o lançamento de seu segundo álbum solo, e a primeira peça desse registro é emocionante That's My Way, que, apesar do título, possui letras no vernáculo.Relatando um pouco de sua trajetória, a faixa conta uma participação providencial de Seu Jorge, acrescentando uma dose de otimismo ao single. Uma das melhores produções do Rap Nacional no ano, até agora.



#15
That's Outrageous! - Obliviate
(14/05/2012)

O That's Outrageous! é uma banda que ascendeu pegando carona na emergente mistura do Post-Hardcore, Screamo e música eletrônica, que acusou seu ápice há uns quatro anos, mas cuja conquista do mercado fonográfico vem arrefecendo desde então. Seu único full lenght, Teenage Scream, de 2011, ganha, agora, um primeiro sinal de sucessão. Obliviate foi lançada neste mês, e mostra que o estilo do grupo não mudou muito de lá pra cá.


#16
Serianna - Lose Yourself
(06/05/2012)

Na mesma linha da banda acima, Serianna segue o formato de alternar vocais rasgados com vozes afinadas - e finas - e guitarras melódicas. Pra fazer algo com seu estilo, mas diferente de seu debut, Inheritors, do ano passado, o grupo decidiu dar uma nova roupagem a um dos maiores sucessos de Eminem, Lose Yourself, single de 2002. O resultado ficou, de fato, interessante.



#17
Chelsea Grin - Lilith
(09/05/2012)

Para dar um toque de peso a esta edição do Pignes Singles, aqui está a mais nova faixa da banda de Deathcore Chelsea Grin. O grupo há tempos vem se preocupando em fazer um som pesado, por vezes se aproximando à pancadaria do Grindcore. Lilith se destaca à beça pelo peso de suas guitarras - um delas tocadas pelo ex-guitarrista de outra banda notável, Born of Osiris. Aos poucos, a música se mostra mais acessível, com um refrão bem agradável, e que caiu bem na canção.


#18
Joey Ramone - Rock 'N Roll Is the Answer
(21/04/2012)

Mesmo depois de onze anos de sua morte, Joey Ramone ainda movimenta a indústria da música. Tendo em vista sua existência icônica, levando pessoas que mal tinham nascido quando ele faleceu a idolatrar seu som e sua pessoa, o potencial financeiro de sua figura ainda tem espaço para ser explorado. O álbum ...Ya Know? é o seu segundo disco solo, sendo que o lançamento do primeiro também se deu posteriomente à sua morte. Se engana, entretanto, quem pensa que a motivação pecuniária do lançamento acaba por lhe desprover de qualidade. O disco é muito bom, e prova disso é a faixa que foi escolhida como single, Rock N' Roll Is the Answer, que abre o álbum. Nostalgia at its finest.


#19
Yeasayer - Henrietta
(15/05/2012)

Tendo carregado o rótulo de expoente moderno do Pop Psicodélico, os americanos do Yeasayer lançaram dois álbuns de incontestável sucesso. Conquistaram um nicho que andava meio descrente e ressucitaram um estilo de certa forma apagado, e que andava meio órfão desde The Zombies e The Byrds. O terceiro registro foi anunciado para esse ano, denominado Fragrant World, e a primeira engrenagem a ser liberada é a faixa Henrietta.


#20
Alanis Morissette - Guardian
(15/05/2012)

A voz de Alanis Morissette já aperta o coração do ouvinte nos primeiros segundos da canção Guardian. Alanis, que começou a carreira fazendo Dance Pop, certamente é uma das mulheres de maior destaque no mundo do Rock, não apenas pelas músicas, mas também por sua postura "ativista". O single, que apresenta o novo álbum, Havoc and Bright Lights, tem guitarras até legais no refrão, mas deixou a desejar, especialmente quanto à letra, um pouco distante da qualidade de outras composições de Alanis.


Download:

[ Mega ]

One Response so far.

  1. E não é que o Set List foi um dos melhores, hehehhee.
    Do velho e bom, ao novo e apreciável. Saudades do tempo em que o Offspring fazia um som que dava gosto de ouvir...

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.