quarta-feira, 23 de maio de 2012
Avatar

Six Feet Under - Undead

3 comentários
Gênero: Death/Groove Metal, Death 'n' Roll
País: Estados Unidos
Ano: 2012

Comentário: Esse é o mais novo full-lenght dessa banda que é o que há de mais mainstream em se tratando de rock/metal, o que não é um defeito, pois esse grupo tem um cartel de respeito, sendo esse o 12º álbum de estudio, além de no mínimo 3 dvds, o que torna esse grupo um grande expoente do gênero. Todos sabem que esse projeto era pra ser um passatempo de Barnes e Allen West, mas Allen abandonou o barco em 1998, passando por bandas como Lowbrow e Obtuary (sua banda principal em 1988-1989, 1993-1997, 2003-2007)  e hoje ficando apenas com a Southwicked.

Esse trabalho conta com uma produção impecável, tudo em perfeita harmonia. Steve Swanson e Rob Arnold (também responsável pelo contra-baixo) fazem um som inconfundível, com riffs contundentes, mas muito cadenciado, carregado, ao contrário dos solos, muito escassos, ausente na grande maioria das canções, e quando aparece é acelerado, e sem muito nexo. A cozinha vem com uma bateria competente, com uma pegada monstra, sem se aventurar por quebradeiras, mas com passagens bem interessantes, e o baixo fazendo a mesma coisa que a guitarra. O vocal segue a linha gutural linear, sem ocilar, extremamente grave.

Esse disco tem uma coerência e linearidade notáveis até pelos mais leigos, soando sem inovações durante os seus quase 41 minutos. Um trabalho sem variações deixa um resenhista cozido numa alegria só, mas aquele que gosta de escrever, fica de mãos atadas. "Formaldehyde" começa com uma bateria comendo solta sendo rápida, a mais expontânea do trabalho em minha opinião. "Reckless" é a mais pop do cd, sendo bem acessível, com um refrão e um riff que colam fácil, grande candidata a clássico. A minha preferida foi "Near Death Experience", que é a mais rápida, soando a mais honesta, com um riff lindo .

Bom disco, agradável, um grande lançamento de 2012. Mesmo sendo uma banda mainstream e nem tudo soar tão honesto (um disco de metal sem solos de guitarra me faz chorar), e sim, é um disco pesado e não conta com parcerias duvidosas de outrora, como Ice-T nos vocais. Boa pedida pra quem curte um bom metal e adora ver sua banda na MTV. Eu curti pelo trabalho muito competente, só achando que faltou peso na produção, que por ser muito cristalina, tirou a sujeira que da o peso e o feeling.

MySpace//LastFM

Tracklist:
1.Frozen at the Moment of Death - 03:42    
2.Formaldehyde - 02:47    
3.18 Days - 02:40
4.Molest Dead - 03:13    
5.Blood on My Hands - 03:37    
6.Missing Victims - 03:57    
7.Reckless - 03:04    
8.Near Death Experience - 02:56    
9.The Scar - 03:07    
10.Delayed Combustion Device - 03:27    
11.Vampire Apocalypse - 03:54    
12.The Depths of Depravity - 03:49 

Download:
Rapidshare / 2shared / Crocko / Sendmyway / Badongo / Freakshare / Depositfiles / Bayfiles

3 Responses so far.

  1. Nunca me aprofundei em SFU, principalmente por achar o vocal deveras estranho, mas curti bastante essa capa. Na verdade curti pra caralho a imagem, mas como capa achei estranho, principalmente pela fonte usada e tals, pra mim não deu liga.

    Enfim, vou tentar arrumar um tempo e ouvir (tempo até tenho pra ouvir, preciso é de um fone novo).

  2. Rafael says:

    Uma mudança do cacete em relação aos discos anteriores (não é pra menos, saiu metade da banda e entraram três caras), mas que deu muito certo.

    Chris Barnes na mesma brutalidade que em Tomb of The Mutilated!

    Recomendado!

  3. Anonymous says:

    Você é muito florestinha.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.