sexta-feira, 1 de junho de 2012
Avatar

Cadaveric Crematorium - One of Them

2 comentários
Gênero: Brutal Death Metal / Grindcore
País: Itália
Ano: 2012

Comentário: Venho através desse post, mostrar mais um lançamento de 2012. Esse quarteto italiano, formado em 1996, esta no seu 4º full-lenght, e por se tratar de um grupo Gore, me agrada em quase todos os sentidos.

Esse álbum tem todos os clichês que um belo grindcore tem que ter. Músicas violentas, rápidas, barulheira sem sentido, e um instrumental dos fodas. As guitarras disparam riffs infinitos, com versatilidade e variações contundentes, aparecendo até um violão em 3 canções. O ponto fraco é a falta de peso das guitarras, parecendo muito limpas, falta o punch, e o volume da mixagem deixou a desejar. O contra-baixo acompanha bem a guitarra, faz lá seu dever de casa, como de costume. A bateria é a grande estrela dos  instrumentos, variada, com algumas quebradas, mas com bumbos velozes e violentos quanto tem que ser. O vocal é muito característico, com pig squeal a rolê, gritos, e um gutural responsa, que segura bem a onda.

Das 19 faixas, 9 são realmente tocadas, as outras 10 são faixas com falas, instrumentos acústicos, som ambiente e muito noise (som de flatos, um zumbi se alimentando, chuva, sirenes, etc...), vindo como introdução das faixas seguintes. Destaque pra "Supercharged Sun", que começa com uma batera comendo, mas que vem a cadenciar, por pouco tempo, e a variação vocal é muito bem feita, com todos os ingredientes possíveis. A introdução acústica "Delta", esconde a porrada que esta por vir, com "WWIII", onde um porco grita muito, e os riffs são extremamente competentes. O duo que eu mais gostei é a faixa "Sigma", que eu interpretei como um violão tocando calmamente, com uma pessoa correndo, quando ela se depara com um zumbi, ela se assusta, algo se quebra, e o monstro se alimenta dessa pessoa (a interpretação da cena depende da mente doentia do ouvindo, ficando livre a viagem), que imenda a "Zombies Will Dominate", que é a mais bem feita, com uma batera com uma pegada monstra, o vocal suino dominando, e uma passagenzinha Jazz/Cabaret (oh wait??), só as guitarras que carecem de peso.

Disco muito legal, não esperem um grande clássico, mas pra fãs de gore, uma bela pedida. Mesmo a produção sendo muito florestinha (ehehehehe), vale pelo experimentalismo, as sacadas dos arranjos, e pra quem curte musicas rápidas, vocais grotescos e passagens non sense, o download é obrigatório.

MySpace//LastFM

Tracklist:
1.Alfa - 01:05    
2.Smiling and Farting - 03:24    
3.Beta - 00:23    
4.Supercharged Sun - 02:46    
5.Gamma - 01:28    
6.The Protected - 04:53    
7.Delta - 01:16    
8.WWIII - 03:22    
9.The Mutants - 04:19    
10.Genetic Corruption - 03:28    
11.Theta - 01:02    
12.They're Back - 02:15    
13.Lambda - 00:10    
14.It's Enough - 03:48    
15.Omicron - 00:11    
16.Infected Scientist - 04:59    
17.Sigma - 00:56    
18.Zombies Will Dominate - 02:40    
19.Omega - 00:52   

Download:
BadongoDepositfilesBayfilesJumbofilesCrockoBitshareFreakshare

2 Responses so far.

  1. Forbidden says:

    "e por se tratar de um grupo Gore, me agrada em quase todos os sentidos."

    Cada vez mais eu tenho medo de sofrer um acidente e me levarem pro Hospital onde você trabalha.

  2. ^ hauhauhauhauhauhau

    Não sou de metal a muito tempo, mas achei a capa foda.

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.