terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Avatar

Envy - Insomniac Doze

0 comentários

Gênero: Post-Rock/Screamo
Ano: 2006
País: Japão

Comentário: Dificil dizer que Envy é uma banda japonesa, visto que seu som é completamente ocidentalizado, as músicas são cantadas em inglês, e as bases instrumentais também remetem a dois gêneros tipicamente do lado de cá do mundo, o Screamo praticado com fortissimas influências de Post-Rock.

Insomniac Doze representa uma grande evolução na sonoridade do grupo, vindo de trabalhos mais puxados pro Screamo cru e agressivo, este álbum recebe uma enorme injeção de Post-Rock que aqui se torna um elemento tão relevante quanto o hardcore anteriormente. O trabalho consegue equilibrar os dois lados perfeitamente, sendo um ótimo representante tanto de um gênero como de outro, esses que mesmo tão distintos, ao mesmo tempo se completam tão bem, assim como Pax Cecilia e o Suffocate For Fuck Sake, dois outros expoentes dessa união podem nos mostrar.

À parte disso, as guitarras são brilhantes, talvez o elemento mais relevante na música desta banda, visto toda a coerência melódica com que elas são tocadas. Os temas são homogêneos, têm atmosferas brilhantes capazes de agradar desde fãs de Jesu, ou até mesmo Sun O))), podendo igualmente cativar os fãs de Suis La Lune ou Orchid. Fazendo referência rápida aos vocais, estes se alternam de um spokenword quase sussurrado ao completamente oposto das guitarras, raivosos e desesperados, dando aquele belíssimo contraste entre o bruto e o belo que quando bem trabalhados e sem soar brega, acalenta tão bem nossos ouvidos.

Tracklist

1. Further Ahead of Warp
2. Shield of Selflessness
3. Scene
4. Crystallize
5. The Unknown Glow
6. Night In Winter
7. A Warm Room

Bayfiles//Depositfiles//ZippyShare//RapidGator

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.