quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Avatar

God Is An Astronaut - God Is An Astronaut

4 comentários

Gênero: Post-Rock
País: Irlanda
Ano Lançamento: 2008

Comentário: Encabeçado pelos irmãos Kinsella (não estou falando dos mesmos Kinsella de bandas como Cap'n Jazz, American Football e Owen só pra deixar claro), o God Is An Astronaut surgiu na Irlanda em 2002, aproveitando a crescente que o Post-Rock alavancava na época fruto de bandas como Mogwai, Sigur Ros, Explosions In The Sky e Godspeed You! Black Emperor, o gênero estava explodindo com excelentes bandas surgindo, cheias de qualidade e criatividade pra mostrar, o God Is An Astronaut foi uma delas. 

Com o nome retirado de uma citação do filme Nightbreed de Clive Barker, gravaram suas primeiras demos, receberam diversas ofertas de gravadoras (obviamente reconhecendo o potencial que os irmãos apresentavam), mas como exigiam que adicionassem vocais, decidiram recusar todos os convites e criar o próprio selo. Logo chamaram a atenção, tanto pela sonoridade bem trabalhada, quanto pela parte visual que sempre foi uma constante no grupo, fosse em seus trabalhos, clips ou shows, o uso de imagens e vídeos impactantes sempre integraram claramente o trabalho dos irlandeses.

God Is An Astronaut auto-intitulou seu quarto trabalho de estúdio, esse que por sua vez entrega uma faceta muito mais "roqueira" do que anteriormente, quando a banda apostava em um approch mais suave, mais puxado para o ambient, com toques experimentais e até um certo flerte com o Space Rock. Aqui temos guitarras cheias de riffs carregadissimos, Lloyd Hanney com liberdade pra mostrar toda sua virtuose como baterista e tudo isso resultando em performances ainda mais intensas ao vivo (veja o video no final do post para comprovar). Recomendada para todos os amantes do gênero (que convenhamos, se for mesmo fã do gênero já deve conhecer a tempos), e para aqueles que procuram conhecer melhor, serve como uma ótima porta de entrada, sem músicas longas como é comum, já que para muitos acaba se tornando enfadonho, mas ainda assim apresentando momentos intensos como todo bom Post-Rock deve ter.

Tracklist:

01 - Shadows
02 - Post Mortem
03 - Echoes
04 - Snowfall
05 - First Day Of Sun
06 - No Return
07 - Zodiac
08 - Remaining Light
09 - Shores Of Orion
10 - Loss

MySpace

Bayfiles//Depositfiles//ZippyShare//RapidGator

4 Responses so far.

  1. Weiller says:

    Exelente. Gostei muito mesmo.

  2. banda excelente!!!
    uma daquelas que não enjoo de ouvir. devo ter ouvido a discografia umas 3x em menos de um mês. fazem um post rock instrumental bastante técnico que esbanja feeling. parece meio contraditório, mas essa é a realidade.

    RECOMENDADÍSSIMO!!

  3. Áquila says:

    Sem querer fazer inveja a vocês, mas eu tenho esse CD físico. =}

  4. Thiagop says:

    Massa essa banda! Download recomendado.

    Grato pelo post!

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.