segunda-feira, 18 de junho de 2012
Avatar

Pignes LIVE! # 9 - The Knife - Silent Shout: An Audio Visual Experience

0 comentários
Gênero: Electropop, Synthpop, Experimental, Dark Ambient, Trip Hop, Indie Pop, Drone.
País de Origem: Suécia
Quando: 12 de Abril de 2006
Onde: Gothenburg, Suécia

Comentário: O duo de música eletrônica sueco The Knife, esbanja esquisitice. Formada em 1999 pelos irmão Karin Dreijer Andersson e Olof Dreijer, a banda mistura vários estilos que vão do Ambient ao Synthpop dançante presente em músicas do disco Deep Cuts, por exemplo. Uma aura de mistério envolve a banda, com seus integrantes reclusos a banda quase nunca aparece em público e até 2006, ano de lançamento do ótimo Silent Shout, não tinha feito show algum, foram 7 anos até o primeiro show.

Silent Shout: An Audio Visual Experience é o registro de um dos shows da primeira turnê da banda. Como o próprio nome sugere, é uma experiencia que vai além da música, com efeitos visuais que deslumbram a platéia e tornam o concerto tão interessante. As músicas ficaram muito diferentes ao vivo, algumas versões ficaram até mesmo melhores do que as de estúdio, outras, nem tanto. Fato é que Silent Shout: An Audio Visual Experience é uma visão interessante sobre uma banda interessante e é um deleite para os fãs, que puderam, à época, ver finalmente um show da banda que já tinha lançado três discos ótimos e essenciais para qualquer fã do gênero (se é que se pode encaixá-los em algum gênero específico).


É difícil explicar esse show, é uma experiência que deve ser vivida, e acredito que até mesmo essas imagens não passam a intensidade da experiência ao vivo que é um show do The Knife. Você deve relaxar e se deixar levar pela música e o espetáculo proporcionados pela banda, é como assistir um videoclipe de 50 minutos. O setlist passa por vários hits da banda como "Pass This On", “Marble House" e "Heartbeats", algumas em versões bem diferentes das de estúdio. Destaque para as faixas "The Captain" e "Forest Families".

Certa vez, ouvi alguém dizer que se pudesse escolher apenas uma voz para ouvir para o resto da vida, seria a voz de Karin Dreijer Andersson. A impressão que tive após Silent Shout An Audio Visual Experience é que a minha escolha seria a mesma.

Tracklist:
1. Pass This On
2. The Captain
3. We Share Our Mother's Health
4. You Make Me Like Charity
5. Marble House
6. Forest Families
7. Kino
8. Heartbeats
9. Silent Shout
10. From Off  To On

Audio:
FreakShare // Depositfiles // Bayfiles // Badongo // Rapidgator

Video:
Parte 1: Jumbofiles
Parte 2: Jumbofiles




Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.