sábado, 16 de junho de 2012
Avatar

The Horrible Crowes - Elsie

0 comentários
Gênero: Alternative Rock/Blues Rock
País: EUA
Ano: 2011

Comentário: Uma pequena pausa após American Slang, terceiro álbum da The Gaslight Anthem, e o irlandês Brian Fallon já resolveu se mandar para um projeto solo. Trocando seus companheiros e a correria de sua banda principal, The Horrible Crowes é – teoricamente – uma banda à la blues rock, onde ele e Ian Perkins esperavam explorar um lado mais cativo, solitário e sentado-em-uma-poltrona-no-escuro-com-um-copo-de-whisky, por assim se dizer.
 (In)felizmente, esse nirvana (estado de espírito) que muitos almejam, não é pra Fallon e Perkins. Não que seja um álbum ruim, não mesmo, só não é o blues que eu esperava. Na verdade, de blues mesmo tem bem pouco. Tem bastante solidão, principalmente se considerarmos as letras apaixonadas. Tem também um fundo bem composto e elaborado que parece fluir de faixa à faixa de acordo com os sussurros do vocalista.
Porém, não tem nenhum solo mais distorcido, nenhum vocal mais imponente e nem um ritmo arrebatador. Portanto, minha conclusão é que esse álbum se trata mais de art rock/indie rock. Digo até que se não eu tivesse lido, apenas ouvido, não desconfiaria que é a intenção era um disco de blues. Enfim, vamos às faixas.
 A rapidinha Last Rites se trata mais de uma introdução, esse trabalho começa mesmo em Sugar. E ah, que começo!
Essa é, de longe, a melhor faixa desse CD. Como já citado, o tema abordado é amor incorrespondido e como toda boa faixa melosa, ela gruda. Behold The Hurricane vem logo em seguida com ritmo e refrão mais agitados; mas não tão distante da sucessora como I Witnessed a Crime, que é praticamente falada, assim como Cherry Blossoms. Depois, podemos contar com os altos e baixos numa boa sequência que vai desde Go Tell Everybody até Black Betty & the Moon. A última faixa volta ao sussurro melancólico de Brian, este que encerra o álbum do mesmo jeito que começa.


Tracklist:
1. "Last Rites" - 1:27
2. "Sugar" - 4:53
3. "Behold the Hurricane" - 4:03
4. "I Witnessed a Crime" - 3:05
5. "Go Tell Everybody" - 4:17
6. "Cherry Blossoms" - 4:07
7. "Ladykiller" - 4:24
8. "Crush" - 3:19
9. "Mary Ann" - 3:35
10. "Black Betty & the Moon" - 3:00
11. "Blood Loss" - 4:04
12. "I Believe Jesus Brought Us Together" - 5:36

Download:

Leave a Reply

Link Off? Comente aqui mesmo ou na caixinha de bate papo ali do lado que a gente reposta rapidinho.

 
Ignes Elevanium © 2011 DheTemplate.com & Main Blogger. Supported by Makeityourring Diamond Engagement Rings

Poucos direitos reservados a nós e muitos para as bandas.